PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Fazenda 16: Peões causaram mais de mil horas de punição durante temporada

De descuidos com o Manual da Baia até punições intencionais, os participantes têm mostrado que, em Itapecerica da Serra, o jogo é fogo no feno

Compartilhe
A Fazenda 16: Peões causaram mais de mil horas de punição durante temporada
Foto: GCMais

A edição de A Fazenda 16 não tem economizado nos conflitos e nas punições, somando mais de mil horas de punição durante toda a temporada. Apesar de toda a estrutura oferecida aos peões, o descumprimento das regras do programa tem sido frequente, gerando advertências que impactam a rotina dos confinados. De descuidos com o Manual da Baia até punições intencionais, os participantes têm mostrado que, em Itapecerica da Serra, o jogo é fogo no feno.

Fernanda Campos abriu a temporada de punições ao descumprir regras da Baia. Sua conduta descuidada gerou a primeira advertência e, dias depois, outra: desceu para a área dos animais sem galochas, acompanhada de Zaac. A punição aumentou o desconforto entre os peões, com a Fazendeira Júlia Simoura chamando uma reunião para cobrar mais atenção dos confinados. Zaac, empolgado com a festa, utilizou o microfone de forma inadequada, prejudicando os “marombas” da sede. Na sequência, Gui Vieira ignorou os avisos para o trato das ovelhas, irritando os demais peões. Já a famosa garrafinha d’água foi responsável por uma série de punições, sendo levada indevidamente para a área dos animais por Raquel Brito, Larissa Tomásia e outros peões, causando falta de café, água quente e outras restrições.

Leia também: Lula ergue Constituição e bandeira do Brasil durante ato em Copacabana

Zé Love e Luana Targinno protagonizaram infrações intencionais. Zé retirou o microfone em protesto, enquanto Luana desrespeitou as regras da Baia após atritos com o “Grupinho”. Suas atitudes foram amplamente criticadas pelos rivais. O descuido com as tarefas da Baia tem sido recorrente. Sidney Sampaio não acordou para cuidar da vaca, enquanto Flor Fernandez deixou as aves sem cuidado, causando transtornos. Em outro episódio, Gizelly ignorou o uso obrigatório das galochas ao retirar o lixo, gerando mais uma punição coletiva.

PUBLICIDADE

Mesmo cientes das regras, alguns peões cometeram infrações evitáveis. Albert utilizou o banheiro da sede, reservado para quem não está na Baia, e foi seguido por Vanessa, que descuidou das galochas ao lidar com o lixo. As advertências se acumulam, trazendo impactos cada vez mais severos para a convivência do grupo.

PUBLICIDADE

As infrações não só testam a paciência dos confinados, mas também alimentam os debates entre fãs do reality.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Lula ergue Constituição e bandeira do Brasil durante ato em Copacabana
ELEIÇÕES 2026
Lula ergue Constituição e bandeira do Brasil durante ato em Copacabana
24 de out. de 2026 - 13:14
Quais estados terão segundo turno para governador nas Eleições 2026? Veja a lista
SEGUNDO TURNO
Quais estados terão segundo turno para governador nas Eleições 2026? Veja a lista
24 de out. de 2026 - 13:00
Pesquisa CNT/MDA aponta Flávio Bolsonaro com 50,7% e Lula com 49,3% dos votos válidos
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa CNT/MDA aponta Flávio Bolsonaro com 50,7% e Lula com 49,3% dos votos válidos
24 de out. de 2026 - 12:28