Segundo relatos, o homem estaria sentado no batente do canal quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura estimada entre três e quatro metros
Catador de recicláveis é resgatado após cair em canal em Fortaleza
Um catador de recicláveis, identificado como Francisco, de aproximadamente 48 anos, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (4) após cair em um canal na Avenida Osório Corrêa, no Parque Presidente Vargas, em Fortaleza. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que rapidamente atenderam à ocorrência.
Segundo relatos, o homem estaria sentado no batente do canal quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura estimada entre três e quatro metros. A estrutura do canal, com paredes altas, agravou a situação. Populares que presenciaram o acidente acionaram as autoridades de imediato. Apesar do impacto da queda, o canal estava praticamente seco, com apenas uma fina camada de água. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde por uma equipe do Samu para uma avaliação mais detalhada. Seu estado de saúde não foi considerado grave.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações preliminares, Francisco parecia estar alcoolizado no momento do acidente, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente. Ele foi atendido no local, apresentando queixas de dores pelo corpo, mas permaneceu consciente e conversando, inclusive com familiares que chegaram ao local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O acidente chamou atenção de moradores e trabalhadores da região, que destacaram a altura perigosa do canal e a necessidade de maior cuidado nas proximidades. O carrinho de reciclagem utilizado por Francisco foi encontrado nas proximidades, indicando que ele estava a caminho de trabalho quando o incidente aconteceu.
Leia também | Instrutor de autoescola é preso por importunação sexual contra aluna em Cascavel/CE
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.