FATALIDADE

Motorista morre em acidente envolvendo ônibus e dez veículos em Curitiba

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado por um ônibus do transporte público que perdeu os freios e atingiu dez veículos parados no semáforo

Compartilhe:
13 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Um grave acidente no bairro Vila Izabel, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (13), resultou na morte de um motorista de 49 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado por um ônibus do transporte público que perdeu os freios e atingiu dez veículos parados no semáforo, no cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes.

Motorista morre em acidente envolvendo ônibus e dez veículos em Curitiba
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O impacto deixou nove pessoas com ferimentos leves, enquanto dois carros ficaram completamente destruídos. De acordo com os bombeiros, o motorista que faleceu ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Entre os feridos estão três mulheres, de 46 e 27 anos, e uma adolescente de 14 anos, que foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

O acidente aconteceu por volta das 10h20. Imagens mostram o ônibus, que estava sem passageiros, colidindo com os veículos no semáforo. A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que o coletivo estava sendo recolhido para a garagem no momento do acidente. Em nota, lamentou o ocorrido e destacou que o veículo passou por uma inspeção em 8 de novembro, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do ônibus é até abril de 2025.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A empresa responsável pelo ônibus, Expresso Sul, também se manifestou, afirmando que mobilizou uma equipe de apoio para auxiliar as vítimas e designou um perito especializado para investigar as causas do acidente. “A prioridade da Expresso Sul é garantir o atendimento às vítimas e prestar o apoio necessário”, destacou a nota.

Investigações

Tanto a Urbs quanto a Expresso Sul asseguraram que estão colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente. A tragédia chamou a atenção para questões de segurança no transporte público, especialmente em veículos que trafegam sem passageiros em áreas movimentadas. As autoridades seguem investigando o caso.

Leia também |Catamarã afunda com 47 pessoas e deixa um morto no mar em Maragogi, em Alagoas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.