Testemunhas relataram momentos de caos e desespero durante o ataque. Suspeito também atirou contra policiais
Motorista atropela multidão na noite de Ano-Novo em Nova Orleans, nos EUA
Um motorista em uma caminhonete atropelou uma multidão durante as celebrações de Ano-Novo em Nova Orleans, Estados Unidos, deixando pelo menos 10 mortos e 30 feridos na noite desta quarta-feira (1º). O ataque ocorreu na região do Bairro Francês, nas proximidades da Canal Street e da Bourbon Street, áreas conhecidas pela intensa movimentação turística.
Conforme a superintendente da polícia local, Anne Kirkpatrick, o atropelamento foi intencional e seguido por disparos contra dois policiais, que não foram atingidos. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, afirmou Kirkpatrick, ao descartar qualquer possibilidade de acidente.
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, inicialmente descreveu o ataque como um “ato terrorista”. No entanto, a agente especial do FBI em Nova Orleans, Alicia Duncan, afirmou que o incidente ainda não está sendo tratado como terrorismo, apesar de explosivos improvisados terem sido encontrados no local. “Estamos investigando se os dispositivos eram viáveis”, declarou Duncan.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Motorista atropela multidão em noite de Ano-Novo
Testemunhas relataram momentos de caos e desespero durante o ataque. Jim e Nicole Mowrer, presentes na celebração, disseram à “CBS” que ouviram o barulho de uma colisão e, logo em seguida, disparos de arma de fogo. “Vimos várias pessoas feridas e tentamos ajudar como pudemos”, afirmou Nicole.
As vítimas foram levadas a cinco hospitais diferentes, e o número de feridos pode aumentar à medida que mais informações sejam confirmadas. A área foi isolada para investigações, e a segurança no local, que já contava com cerca de 300 policiais por conta das celebrações de Ano Novo, foi reforçada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Investigações em Andamento
A identidade e os motivos do suspeito ainda não foram divulgados. Autoridades locais e o FBI trabalham em conjunto para determinar as circunstâncias do ataque. Segundo Kirkpatrick, “todas as evidências indicam que foi uma ação premeditada”.
Nova Orleans, que se prepara para as tradicionais festividades do Mardi Gras nas próximas semanas, vive agora um clima de tensão. Autoridades pedem à população que evite a região afetada e cooperem com as investigações.
O ataque marca de forma trágica o início de 2025, em um dos períodos mais movimentados para a cidade, conhecida por sua vida noturna e celebrações culturais.
Leia mais | Programa “Meu Celular” já recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará este ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.