PRISÕES PRÉ-CLÁSSICO

115 torcedores de Fortaleza e Ceará são presos em briga generalizada

O confronto ocorreu na Avenida Osório de Paiva, onde os grupos se encontraram e trocaram agressões, arremessando paus, pedras e disparando rojões.

Compartilhe:
8 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Neste sábado (8), uma briga generalizada entre torcedores de Fortaleza e Ceará resultou na em 115 presos antes do Clássico-Rei, na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto ocorreu na Avenida Osório de Paiva, onde os grupos se encontraram e trocaram agressões, arremessando paus, pedras e disparando rojões.

115 torcedores de Fortaleza e Ceará são presos em briga generalizada
Foto: PMCE/Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) interveio rapidamente e deteve 108 envolvidos, encaminhando-os para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto outros sete torcedores foram levados ao 13º Distrito Policial, em Fortaleza.

Além disso, outros quatro torcedores foram presos em uma operação voltada para coibir confrontos entre facções rivais. Entre os presos está um líder de torcida, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Operação contra torcidas organizadas

Paralelamente às prisões em flagrante, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que uma operação foi realizada para coibir a violência entre torcedores. Durante a ação, quatro mandados de prisão foram cumpridos, incluindo a detenção do presidente de uma torcida organizada, preso no Porto das Dunas, em Aquiraz. Além do mandado de prisão em aberto, ele foi autuado por uso de documento falso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Operação Estádio Seguro

A Operação Estádio Seguro, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), também capturou três foragidos da Justiça que tentavam acessar as dependências da Arena Castelão, em Fortaleza. Os detidos possuíam mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave.

As Forças de Segurança seguem monitorando a situação e atuando para prevenir novos conflitos, garantindo a segurança dos torcedores e da população em geral nos arredores do estádio.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Confronto entre torcedores resulta em intervenção policial

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.