ACIDENTE AÉREO

Avião cai de ponta-cabeça em aeroporto do Canadá e deixa oito pessoas feridas

Administração do aeroporto confirmou o acidente e destacou que todos os passageiros e tripulantes foram contatados

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um avião da Delta Airlines cai e faz um pouso de ponta-cabeça no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson, em Ontário, no Canadá, durante uma forte nevasca na região. A aeronave viajava de Minneapolis, nos Estados Unidos, para Toronto, no Canadá, sofreu um acidente durante a aterrissagem nesta segunda-feira (17), deixando oito feridos.

Avião cai de ponta-cabeça em aeroporto do Canadá e deixa oito pessoas feridas
Foto: Reprodução

De acordo com informações das emissoras locais CBC e CP24, equipes de emergência foram acionadas imediatamente e prestaram atendimento no local. Imagens divulgadas pela televisão canadense mostram a aeronave de ponta cabeça na pista.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A administração do aeroporto confirmou o acidente e destacou que todos os passageiros e tripulantes foram contatados. “A Toronto Pearson está ciente de um incidente na aterrissagem de um avião da Delta Airlines vindo de Minneapolis. As equipes de emergência estão respondendo”, informou em comunicado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A aeronave envolvida no acidente é um Mitsubishi CRJ-900LR, que partiu de Minneapolis em um voo com duração aproximada de 1h28. Segundo dados do site FlightRadar24, o avião pousou em Toronto após 1h26 de voo.

As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. Não há informações sobre vítimas fatais, e a causa do incidente segue em investigação.

Avião cai de ponta-cabeça em aeroporto do Canadá

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O ano de 2024 registrou o maior número de mortes na aviação brasileira na última década, com um total de 175 acidentes aéreos e 153 vítimas fatais, superando o recorde anterior de 104 mortes em 2016. Os dados são do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), operado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os números de 2024 foram impactados pela queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) que matou 62 pessoas. A aeronave, que decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), caiu em 9 de agosto. O relatório preliminar do Cenipa indicou a formação de gelo como possível causa do acidente. Outro acidente de grande repercussão foi a queda de um avião particular em Gramado (RS) em 22 de dezembro, resultando em 10 mortes.

Janeiro e fevereiro são os meses com maior número de acidentes aéreos. Um levantamento apontou que nos últimos 10 anos (de janeiro de 2015 a janeiro de 2025), foram registrados 1.511 acidentes aéreos envolvendo aeronaves convencionais no Brasil. Em 23% desses acidentes, houve uma ou mais mortes, totalizando 752 óbitos no período.

Em 2025, um avião de pequeno porte caiu em São Paulo, na Avenida Marquês de São Vicente, matando o piloto e copiloto. Até o momento, foram registrados 22 acidentes aéreos e 10 mortes em 2025.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divide as investigações de acidentes aéreos em três etapas: coleta de dados, análise de dados e apresentação dos resultados. Na análise de dados, são considerados fatores como sistemas da aeronave, aspectos psicológicos e operacionais.

 

Leia também | MEC divulga calendário oficial do Pé-de-Meia para fevereiro; confira as datas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.