A Cagece emite comunicados sobre paralisações programadas ou emergenciais no abastecimento de água em diversas cidades do Ceará regularmente
Vai faltar água hoje (20/02) em Fortaleza? Cagece emite comunicado
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que realizará paralisações programadas no abastecimento de água em diversos municípios do estado para a realização de manutenção em reservatórios. Com isso, distritos e cidades cearenses ficarão sem água nesta quinta (20) e sexta (21). Confira se vai faltar água hoje em Fortaleza e nas outras cidades, de acordo com a Cagece, e quando o abastecimento deve ser normalizado.

Cagece emite comunicado
Diante da interrupção temporária, a Cagece orienta a população a consumir a água reservada com moderação, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.
Para mais informações ou dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Cagece por meio da Central de Atendimento (0800.275.0195), do aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou pelo assistente virtual Gesse, acessível no portal da companhia (www.cagece.com.br).
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vai faltar água em Fortaleza hoje?
Na quinta-feira (20), o distrito de Felizardo, em Ipaumirim, terá o fornecimento de água suspenso para a execução dos serviços. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até às 17h do mesmo dia, quando a distribuição será retomada. No entanto, nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total do sistema pode levar até 24 horas.
Já na sexta-feira (21), outras localidades serão afetadas pela manutenção programada. No município de Cedro, a intervenção terá início às 7h30, com previsão de conclusão ao meio-dia. Em Lagoa da Cruz e Poço Verdes, distritos de Itapipoca, os serviços serão realizados a partir das 13h, com término estimado para às 17h. Nessas áreas, a normalização total do abastecimento pode levar até 48 horas. Também em Itapipoca, o distrito de Deserto passará por manutenção, com paralisação do abastecimento a partir das 8h e previsão de retomada às 21h20.
De acordo com a Cagece, não terá falta de água hoje, quinta feira (20/02), e amanhã, sexta-feira (21/02), em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Açudes do Ceará
Em fevereiro de 2025, a situação dos açudes no Ceará é bastante positiva, com um aumento significativo no volume de água armazenada em comparação aos anos anteriores. Este cenário é resultado das chuvas intensas que começaram a atingir o estado mais cedo, especialmente em janeiro, quando mais de 10 açudes já estavam sangrando, um mês antes do esperado.
Atualmente, sete açudes estão sangrando e doze apresentam armazenamento acima de 90% de sua capacidade. Os principais reservatórios em destaque incluem o Açude Patos e o Açude Forquilha, ambos localizados em regiões estratégicas para o abastecimento. O volume total acumulado nos 157 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) está em torno de 44% da capacidade total, o que representa um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano passado, quando os níveis estavam significativamente mais baixos.
Em comparação com fevereiro de 2024, quando o primeiro açude começou a sangrar apenas em meados do mês, a situação atual é notavelmente melhor. Em 2024, o Açude Germinal foi o primeiro a verter, enquanto em 2025, a sangria começou já em janeiro. O volume de água acumulado nos açudes neste mês é considerado um dos maiores dos últimos dez anos, refletindo uma quadra chuvosa favorável.
Leia também | “Até a morte de seu pai”, noivo inglês da filha de César Filho erra votos de casamento
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Governador Elmano de Freitas será avô pela primeira vez

Petrobras lucra R$ 35,2 bilhões no 1º trimestre do ano de 2025

Mulher é agredida por homem na frente de criança no meio da rua em Maracanaú (CE)
