Estudo ouviu 1.500 entrevistados entre os dias 1º e 2 de abril, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos
Real Time Big Data: prefeito Evandro Leitão alcança 60% de aprovação em Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), atingiu 60% de aprovação entre os fortalezenses, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data. O levantamento, encomendado pela RECORD, mostra que 30% desaprovam a gestão, enquanto 10% não souberam opinar. O estudo ouviu 1.500 entrevistados entre os dias 1º e 2 de abril, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre a administração de Leitão. Os resultados indicam que 12% consideram o governo ótimo, 28% classificam como bom e 30% avaliam como regular. Já entre os que têm uma visão negativa da gestão, 14% disseram que é ruim, 7% a classificaram como péssima e 9% não souberam responder.
Pesquisa Real Time Big Data: veja números da avaliação do governo Evandro Leitão
APROVAÇÃO
- 60% aprovam
- 30% desaprovam
- 10% não sabem
AVALIAÇÃO
- Ótimo: 12%
- Bom: 28%
- Regular: 30%
- Ruim: 14%
- Péssimo: 7%
- Não sabem: 9%
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Eleito em uma disputa acirrada no segundo turno das eleições municipais de 2024, Evandro Leitão conquistou 50,38% dos votos válidos, derrotando André Fernandes (PL) por uma margem de 0,76 ponto percentual.
Entre as prioridades da gestão, destacam-se a saúde e a limpeza urbana. Evandro Leitão prometeu melhorar a oferta de serviços de saúde, enfrentando problemas como a falta de médicos e medicamentos em postos de saúde e hospitais, como o Instituto Doutor José Frota (IJF). Além disso, ele anunciou um grande mutirão para eliminar os 1.200 pontos de lixo espalhados pela cidade nos primeiros 100 dias de governo.
Para equilibrar as contas da Prefeitura, Evandro Leitão implementou um pacote de medidas de contenção orçamentária. Isso inclui a redução de 30% nos gastos com servidores terceirizados, corte de 20% nos salários do prefeito e da equipe, e suspensão de contratos não essenciais. Essas ações devem gerar uma economia anual de R$ 500 milhões, contribuindo para o reequilíbrio financeiro da cidade.
Leia também | Elmano anuncia ampliação de atendimentos e 60 leitos para cirurgias ortopédicas no Hospital Universitário do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Sessão da Tarde de hoje: veja qual o filme desta segunda-feira (07)

Homens armados invadem condomínio por buraco no muro e disparam contra moradores

Resultado da Euro Dreams de hoje, segunda-feira (07/04): confira números da chave
