PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esquema de segurança é reforçado no Castelão para jogo entre Fortaleza x Internacional

Partida está marcada para as 20h, mas a transmissão começa às 19h30

Compartilhe
Esquema de segurança é reforçado no Castelão para jogo entre Fortaleza x Internacional
Foto: GCMais

Com a expectativa de casa cheia na Arena Castelão no próximo domingo (13), quando o Fortaleza entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o esquema de segurança e organização no entorno e dentro do estádio será reforçado. A partida começa às 20h, mas o planejamento para garantir a segurança dos torcedores foi iniciado com vários dias de antecedência e envolve uma verdadeira força-tarefa entre órgãos municipais e estaduais. A partida entre Fortaleza x Internacional terá transmissão ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará. A cobertura especial começa às 19h30.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai mobilizar mais de 30 agentes nas imediações da Arena para organizar o fluxo de veículos e facilitar o deslocamento dos torcedores. O supervisor operacional da AMC, José Ivanilton, orienta que o público evite deixar para sair de casa em cima da hora.

Leia também: João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, declara voto em Lula

"A gente sempre orienta os torcedores a virem de ônibus, transporte alternativo, no caso aplicativo, os que vêm em veículos próprios que cheguem mais cedo", afirmou.

PUBLICIDADE

Além disso, ele lembra que os portões do estádio serão abertos com antecedência. "Lembrar que os portões são abertos sempre três horas antes, por volta de 17 horas estarão abertos", explicou.

PUBLICIDADE

Para quem vai de carro e utiliza o estacionamento da Arena, a recomendação é ter o ingresso de estacionamento em mãos e o QR Code já acessível no celular. "Aqueles que compram o ingresso do estacionamento antecipadamente, a gente orienta que eles já cheguem aqui na guarita com o QR Code no celular, a mostra, já para evitar aquela lentidão aqui na entrada", acrescentou Ivanilton.

No que diz respeito à segurança pública, o comando será da Polícia Militar do Ceará, que montou uma estrutura robusta envolvendo várias unidades especializadas. O comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Choque, Capitão André, explicou como as forças de segurança atuarão durante o evento.

PUBLICIDADE

"A área interna ficará sob a responsabilidade do Batalhão de Choque, auxiliado pela segurança privada da Arena Castelão", disse o oficial. Já nas áreas externas, o policiamento será reforçado por outras forças. "A área externa ficará sob a responsabilidade do CP Raio, auxiliado por outras forças de segurança, em especial unidades da Polícia Militar como a Unidade do Batalhão Cotam, Cavalaria, BPRE, Policiamento Geral Ostensivo e também Forças de Segurança do Estado e do Município, como por exemplo a AGFIS, Guarda Municipal, AMC, dentre outras", detalhou.

PUBLICIDADE

Outro recurso importante que estará em uso é o sistema de reconhecimento facial da Arena Castelão, que tem ajudado na identificação de pessoas com pendências judiciais.

"Tivemos diversas prisões desde a implantação da identificação facial", revelou o Capitão André. "É importante salientar que ela está funcionando desde o controle de acesso, para o acesso do torcedor nos portões, até a área de circulação, arquibancada e áreas internas da Arena Castelão, trazendo para o torcedor aqui em dia de jogo maior segurança", completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Leia também
João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, declara voto em Lula
APOIO
João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, declara voto em Lula
23 de out. de 2026 - 18:53
Camilo Santana acusa Flávio Bolsonaro de descumprir acordo sobre sigilos: "fugiu"
Eleições 2026
Camilo Santana acusa Flávio Bolsonaro de descumprir acordo sobre sigilos: "fugiu"
23 de out. de 2026 - 18:27
Flávio Bolsonaro e Elytron: entenda a relação que virou assunto
INVESTIGAÇÃO
Flávio Bolsonaro e Elytron: entenda a relação que virou assunto
23 de out. de 2026 - 18:22