FORNECIMENTO

Bairros de Fortaleza sem água? Cagece anuncia interrupção no abastecimento nesta segunda (14) e terça (15) no Ceará

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esclareceu a situação e detalhou os serviços programados

Compartilhe:
12 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Nos últimos dias, moradores ficaram atentos diante dos anúncios de manutenção e paralisações no abastecimento de água em algumas localidades do Ceará. Diante de manchetes alertando para “bairros de Fortaleza sem água”, muita gente se questionou se a capital cearense estaria entre as cidades afetadas. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esclareceu a situação e detalhou os serviços programados, que atingem cidades do interior do estado. Confira a seguir.

Bairros de Fortaleza sem água? Cagece anuncia interrupção no abastecimento nesta segunda (14) e terça (15) no Ceará
Foto: Divulgação/Cagece

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante o período de paralisação, a Cagece reforça a orientação para que a população utilize a água reservada de forma consciente, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. A companhia disponibiliza seus canais de atendimento para esclarecer dúvidas ou prestar informações aos moradores afetados. Os contatos podem ser feitos pela Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo aplicativo Cagece App, disponível para Android e iOS, ou ainda pelo assistente virtual Gesse, no portal oficial da Cagece (www.cagece.com.br).

Cidades afetadas

Entre os locais impactados pelas ações de manutenção está o município de Martinópole, onde o abastecimento de água foi suspenso às 7h desta segunda-feira (14). O motivo da interrupção foi a necessidade de limpeza do reservatório local, uma medida de rotina para garantir a qualidade da água fornecida à população. De acordo com a Cagece, o serviço tem previsão de conclusão até às 18h desta terça-feira (15), com o retorno imediato da distribuição de água. No entanto, o equilíbrio total do sistema, especialmente em áreas mais altas ou distantes da estação de tratamento, deve ocorrer até a noite da próxima quinta-feira (18).

Outro município cearense que enfrentará suspensão temporária no fornecimento de água é Palhano. A parada, prevista para começar às 8h desta terça-feira (15), acontece em função da baixa vazão no sistema de abastecimento. A normalização está programada para o mesmo dia, às 14h, sendo que, em regiões mais elevadas, o serviço pode levar até 6 horas adicionais para se restabelecer por completo.

Leia também | Desligamento programado na quinta-feira (17/04): veja os bairros de Fortaleza que ficarão sem luz

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bairros de Fortaleza também ficarão sem água?

Apesar do alarde causado inicialmente por títulos sugerindo “bairros de Fortaleza sem água”, a Cagece confirma que, até o momento, não há previsão de interrupções no abastecimento da capital cearense. As ações se restringem às cidades do interior, seguindo o cronograma de manutenção preventiva da companhia. A recomendação é de que os moradores de Fortaleza acompanhem os comunicados oficiais e fiquem atentos apenas aos avisos direcionados ao município.

Assim, enquanto algumas cidades do interior enfrentam temporariamente a falta de água para a realização de serviços importantes, Fortaleza segue com o abastecimento normalizado, sem previsão de interrupção nos próximos dias.

Leia também | Diretores de postos de saúde em Fortaleza serão escolhidos via seleção pública, anuncia Evandro Leitão

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.