MEDIDA

Servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Segundo o decreto, serviços essenciais seguirão funcionando normalmente

Compartilhe:
15 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A quinta-feira santa, celebrada no próximo dia 17 de abril, será ponto facultativo para os servidores públicos da administração municipal de Fortaleza. A medida, oficializada em decreto publicado nesta segunda-feira (14), abrange servidores e empregados de órgãos e entidades da Prefeitura.

Servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo na Quinta-Feira Santa
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o decreto, serviços essenciais seguirão funcionando normalmente. Entre eles estão os atendimentos de urgência e emergência em saúde, socorros urgentes, limpeza pública, segurança, fiscalização e orientação de trânsito, além da atuação de vigilância e salva-vidas.

O ponto facultativo não se aplica a servidores com cargos privativos da área da saúde que atuam nos hospitais da rede municipal. Nessas unidades, os diretores poderão definir o funcionamento para profissionais que não ocupam cargos privativos, mas que exercem funções consideradas essenciais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Servidores municipais de Fortaleza terão ponto facultativo

No Instituto Dr. José Frota (IJF), as cirurgias, inclusive as eletivas, serão mantidas. Também terão expediente normal os profissionais que atuam nas unidades de internação com plantões diurnos, além de clínicos, diaristas e especialistas que prestam assistência direta aos pacientes.

O ponto facultativo é uma medida adotada em datas específicas, geralmente próximas a feriados, permitindo a dispensa dos servidores públicos sem prejuízo da remuneração. No setor privado, a adoção da folga fica a critério do empregador.

Leia também | Pesquisa do Procon indica variação de até 250% em preços de produtos da Páscoa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.