PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar faz gol de mão, é expulso e Santos segue no Z-4 após perder para o Botafogo

Neymar usou suas redes sociais para se desculpar com seus companheiros e torcida do Santos pela expulsão

Compartilhe
Neymar faz gol de mão, é expulso e Santos segue no Z-4 após perder para o Botafogo
Foto: GCMais

O Santos segue em má fase no Campeonato Brasileiro e amargou mais uma derrota neste domingo (1º), desta vez para o Botafogo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da competição. Em uma partida em que o Peixe foi superior em boa parte do jogo, a principal notícia ficou por conta do atacante Neymar, que marcou um gol de mão, teve o lance anulado e acabou expulso em um possível adeus ao clube — já que seu contrato termina em 30 de junho e ainda não há acerto para renovação.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, com o Santos criando mais chances e esbarrando nas boas defesas de John, goleiro do Botafogo. Neymar foi protagonista desde o início: comandou o time em campo, levou amarelo por reclamação e se envolveu diretamente nos lances mais perigosos do Santos. No segundo tempo, após muito pressionar, o time santista viu Neymar empurrar a bola para o gol com a mão em meio a um lance confuso na área. O árbitro anulou e, como o craque já tinha cartão, o expulsou.

Leia também: Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1

A expulsão desestabilizou o Santos, que recuou e viu o Botafogo crescer. No fim da partida, Artur cruzou e contou com a falha de Brazão para marcar o único gol do jogo. Com o resultado, o Santos permanece na zona de rebaixamento e pode ter perdido Neymar em sua última partida pelo clube, já que está suspenso da próxima rodada. A torcida do Botafogo, empolgada com o resultado, provocou os santistas com gritos de “Arerê, o Santos vai jogar a Série B”, escancarando o momento delicado do clube da Vila.

PUBLICIDADE

Neymar se desculpa e critica arbitragem

  Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

PUBLICIDADE

Neymar usou suas redes sociais para se desculpar com seus companheiros e torcida do Santos pela expulsão. "Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem! Hoje, se não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os três pontos. Podem colocar esses três pontos na minha conta!", disse o jogador, que concluiu esbravejando contra a arbitragem.

"Segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro foi sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo... Como tem juiz ruim, hein... Pqp", desabafou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
JORNADA
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
22 de out. de 2026 - 23:19
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
NA PRAÇA PORTUGAL
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
22 de out. de 2026 - 22:41
Terminais de ônibus de Fortaleza terão concessão de R$ 597 milhões por 30 anos; veja o que deve mudar
MELHORIAS
Terminais de ônibus de Fortaleza terão concessão de R$ 597 milhões por 30 anos; veja o que deve mudar
22 de out. de 2026 - 22:07