Portal GCMais-Fortaleza CE+Carregando clima
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado imobiliário: segmento econômico bate recorde e imóveis compactos de luxo disparam em Fortaleza, aponta Lopes Immobilis

No consolidado geral, o mercado imobiliário no estado registrou a venda de 7.073 unidades

Compartilhe
Mercado imobiliário: segmento econômico bate recorde e imóveis compactos de luxo disparam em Fortaleza, aponta Lopes Immobilis
Foto: GCMais

A Lopes Immobilis divulgou, nesta sexta-feira (1º), os resultados do mercado imobiliário cearense referentes ao primeiro semestre de 2025. Os dados revelam crescimento expressivo no segmento econômico e uma forte alta na demanda por imóveis compactos de luxo em Fortaleza.

No segmento econômico, foram comercializadas 4.729 unidades nos primeiros seis meses do ano, número 10% superior ao mesmo período de 2024. O Valor Geral de Vendas (VGV) atingiu R$ 1,1 bilhão — um salto de 16% em relação ao ano anterior. Desde o início do monitoramento do setor, em 2019, o crescimento acumulado já soma 237%.

Leia também: Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor

No consolidado geral, o mercado imobiliário no estado registrou a venda de 7.073 unidades e um VGV total de R$ 2,8 bilhões, representando um crescimento de 5,83% na comparação com o primeiro semestre de 2024.

PUBLICIDADE

Outro destaque do semestre foi o aumento na oferta de imóveis compactos de luxo. Com unidades entre 21m² e 50m², esses empreendimentos têm atraído compradores em busca de praticidade aliada a conforto e sofisticação. Somente em 2025, 564 unidades foram lançadas no primeiro semestre, e a previsão é de que outras 1.683 cheguem ao mercado até o fim de agosto. Em todo o ano de 2024, haviam sido lançadas 751 unidades.

PUBLICIDADE

Durante a apresentação, a Lopes Immobilis também divulgou os rankings de desempenho por segmento. No setor econômico, destacaram-se Tenda, Victa e Direcional. No segmento médio-alto, Moura Dubeux liderou tanto no 2º trimestre quanto no semestre, acompanhada por Marquise e, respectivamente, J Simões e BSPAR. Já no ranking geral de vendas, Moura Dubeux, Grupo Diagonal e Grupo Marquise ocuparam o topo no segundo trimestre, enquanto Tenda entrou no lugar da Marquise no acumulado semestral.

Rankings de desempenho do 2º trimestre e do acumulado do semestre, divididos por segmentos. Confira:

PUBLICIDADE

Segmento Loteamentos – 2º Trimestre e 1º Semestre 1. Mãe Rainha 2. Terra Brasilis 3. Montenegro

PUBLICIDADE

Segmento Econômico – 2º Trimestre e 1º Semestre 1. Tenda 2. Victa 3. Direcional

Segmento Médio-Alto – 2º Trimestre 1. Moura Dubeux 2. Marquise 3. J Simões

PUBLICIDADE

Segmento Médio-Alto – 1º Semestre 1. Moura Dubeux 2. Marquise 3. BSPAR

PUBLICIDADE

Vendas Gerais – 2º Trimestre 1. Moura Dubeux 2. Grupo Diagonal 3. Grupo Marquise

Vendas Gerais – 1º Semestre 1. Moura Dubeux 2. Grupo Diagonal 3. Tenda

PUBLICIDADE
Leia também
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
SUSTO
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
23 de out. de 2026 - 21:16
Ato pró-Flávio Bolsonaro reúne apoiadores na Praça Portugal, em Fortaleza
NESTA SEXTA-FEIRA (23)
Ato pró-Flávio Bolsonaro reúne apoiadores na Praça Portugal, em Fortaleza
23 de out. de 2026 - 20:48
Ex de Mara Maravilha, Gabriel Torres desiste do reality "A Fazenda 18", nesta sexta-feira (23)
PEÕES SURPRESOS
Ex de Mara Maravilha, Gabriel Torres desiste do reality "A Fazenda 18", nesta sexta-feira (23)
23 de out. de 2026 - 20:16