Um casal foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã deste sábado (4) no bairro Sanharão, em Itapipoca, no Litoral Oeste do Ceará. De acordo com informações iniciais, o homem morreu no local. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades.
Moradores relataram terem ouvido diversos disparos durante a madrugada, provocando medo e grande movimentação na área. Equipes da Polícia Militar isolaram o local e acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que realizou os primeiros levantamentos e recolheu evidências para auxiliar nas investigações.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Itapipoca, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que busca esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que denúncias podem ser feitas à população para contribuir com as investigações. As informações podem ser repassadas pelo número 181 (Disque-Denúncia), pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou ainda pelo serviço online “e-denúncia” no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Itapipoca pelo telefone (88) 3673-7042. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Caso recente no Ceará
Um crime de homicídio foi registado na localidade de Alvorada, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Um idoso de aproximadamente 65 anos foi executado a tiros dentro de casa por volta das 5h da manhã. Segundo a Polícia Civil, os criminosos iniciaram os disparos ainda do lado de fora da residência e, em seguida, arrombaram a porta do pequeno quarto onde a vítima morava, finalizando o ataque com mais tiros. O homem foi encontrado morto, ainda sentado.
De acordo com as primeiras investigações, a motivação do crime estaria ligada à recusa do idoso em ceder sua casa para uso por uma facção criminosa que atua na região. Moradores relataram que só acionaram a polícia no período da tarde, por medo de represálias. A dinâmica do crime é semelhante à de outro caso ocorrido recentemente em um bairro vizinho, o que levanta preocupações sobre a escalada da violência associada ao domínio territorial por grupos criminosos.
A Polícia Civil do Ceará já iniciou diligências para identificar os responsáveis pelo homicídio. Equipes da Perícia Forense estiveram no local para levantar evidências que possam auxiliar nas investigações. O caso é tratado como execução, e as autoridades buscam entender a conexão entre este assassinato e outros crimes semelhantes registrados na região metropolitana.




