PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Homem flagrado com 46 kg de cocaína sob caixas de açaí tem prisão preventiva decretada no Ceará

Droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em São Gonçalo do Amarante; carga estava escondida no porta-malas, sob caixas de isopor com açaí.

Compartilhe
Homem flagrado com 46 kg de cocaína sob caixas de açaí tem prisão preventiva decretada no Ceará
Homem é preso com 46 kg de cocaína em carro que seguia para Fortaleza. Foto: Reprodução

A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de transportar 46 quilos de cocaína em um carro de passeio na BR-222, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A decisão foi tomada no domingo (25), após manifestação favorável do Ministério Público do Ceará (MPCE). A droga estava escondida no porta-malas do veículo, sob caixas de isopor com açaí.

Leia também: Receita Federal apreende centenas de cigarros eletrônicos em transportadora de Fortaleza

O suspeito foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de sábado (24), com aproximadamente 40 tabletes de cocaína. Segundo o MPCE, o homem é natural do Pará e deverá responder por tráfico interestadual de drogas.

Como a cocaína foi encontrada na BR-222?

Conforme a investigação da PRF, o carro teria sido alugado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e seguia em direção a Fortaleza. Durante a abordagem em São Gonçalo do Amarante, os agentes encontraram os entorpecentes escondidos sob as caixas de isopor que transportavam açaí.

PUBLICIDADE

A apreensão representou um prejuízo estimado em R$ 5,5 milhões ao tráfico, de acordo com o Ministério Público. Dois celulares que estavam com o suspeito também foram apreendidos e serão utilizados para auxiliar nas investigações.

PUBLICIDADE

Por que a Justiça decretou a prisão preventiva?

Na manifestação favorável à prisão preventiva, o promotor de Justiça Alan Moitinho, titular da 10ª Promotoria de Justiça de Caucaia, destacou a quantidade de droga apreendida, a forma de ocultação dos entorpecentes e a necessidade de investigar a possível participação de outras pessoas no esquema.

“Os fatos demonstram que não se trata de um transporte ocasional, mas de uma rota de abastecimento do tráfico no Ceará. Com nossa atuação, queremos que o caso não pare apenas no transportador, mas chegue a quem financia e a quem recebe essa droga”, afirma o promotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O representante do MPCE também pediu a realização de diligências complementares pela Polícia Civil. O caso tramitará na comarca de São Gonçalo do Amarante.

Leia também
Receita Federal apreende centenas de cigarros eletrônicos em transportadora de Fortaleza
APREENSÃO
Receita Federal apreende centenas de cigarros eletrônicos em transportadora de Fortaleza
26 de out. de 2026 - 15:50
Advogado e esposa são soltos após prisão por ameaças a policiais no Ceará
EM TAUÁ
Advogado e esposa são soltos após prisão por ameaças a policiais no Ceará
26 de out. de 2026 - 15:24
Incêndio atinge restaurante em shopping de Fortaleza
BAIRRO EDSON QUEIROZ
Incêndio atinge restaurante em shopping de Fortaleza
26 de out. de 2026 - 14:55