Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
INTERIOR DO CEARÁ
Municípios da serra da Ibiapaba começam lockdown no domingo (7)
Os prefeitos de nove cidades da região anunciaram o isolamento social rígido
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 5 de março de 2021
Municípios da serra da Ibiapaba começam lockdown no domingo (7)
O município de Tianguá é um dos que anunciou o lockdown para os próximos dias. | Foto: Governo do Ceará

Os prefeitos dos municípios que compõem a região da serra da Ibiapaba, no interior do Ceará, decidiram pelo isolamento social rígido nas cidades. Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu e Croatá começam o lockdown no domingo (7). As medidas de restrições máximas seguem até o dia 13 de março.

Leia também | “Essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora”, diz médica cearense em apelo à população

Segundo a nota divulgada pelas prefeituras, uma reunião entre os prefeitos foi realizada na quarta-feira (3), no mesmo dia em que o governador Camilo Santana anunciou o lockdown em Fortaleza. O material também destaca que a decisão é tomada diante de um momento crítico e levando em conta a vida da população.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Juntos, os municípios que compõem a serra da Ibiapaba já registraram 17.423 casos de covid-19 desde o início da pandemia, segundo os dados do IntegraSUS. Até o momento, 318 pessoas morreram por conta do vírus na região.

Leia também | Variante do Amazonas: Ceará tem maior prevalência da mutação, aponta Fiocruz

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Fortaleza terá barreiras sanitárias e blitzes volantes durante o lockdown

Além de todas as barreiras nas entradas e saídas de Fortaleza, a cidade terá blitzes educativas volantes nos seus principais corredores, como forma de inibir a circulação de pessoas durante o período de lockdown, que teve início nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 18 de março.

De acordo com o secretário da segurança cidadã (Sesec), coronel Eduardo Holanda, as pessoas poderão ser paradas e deverão justificar porque estão em deslocamento.

Leia também | Idosos começam a receber a segunda dose da vacina contra covid-19 em Fortaleza neste sábado (6)

As câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado também vão ser usadas para que equipes volantes possam entrar em ação.


Deixe seu comentário