Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MEDIDAS DE APOIO
Governo do Ceará vai distribuir 250 mil botijões de gás para famílias de baixa renda
O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (22)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de março de 2021
Governo do Ceará vai distribuir 250 mil botijões de gás para famílias de baixa renda
Foto: Arquivo

Na noite desta segunda-feira (22), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou mais uma ação de apoio socioeconômico para a população de baixa renda do Estado. Segundo ele, o Governo vai distribuir 250 mil botijões de gás para as famílias em situação de vulnerabilidade no Ceará.

Leia também | Saiba como solicitar isenção da conta de água para bares e restaurantes no Ceará

“Mais uma ação importante de apoio às famílias mais vulneráveis no Ceará. Essa tem sido sempre a nossa preocupação, a vida das pessoas. Tudo que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer para acolher e procurar salvar vidas no Ceará”, afirmou o governador durante uma live nas redes sociais.

Segundo Camilo, a distribuição dos botijões para as famílias cearenses deve começar entre os dias 7 e 9 de abril. A medida ainda deve ser autorizada pela Assembleia Legislativa do Ceará.

Leia também | Moradores de 126 municípios cearenses podem fazer agendamento de vacinação

Nas últimas semanas, o governador Camilo Santana já havia anunciado outras medidas de apoio à população mais pobre do Estado, como a isenção nas contas de luz e de água para famílias no Ceará. Além disso, o Governo também divulgou proposta de apoio aos setores econômicos que mais estão sendo impactados pela pandemia de covid-19 e o fechamento do comércio. Um exemplo é o auxílio para trabalhadores do setor de bares e restaurantes, além da isenção de impostos para algumas empresas.

Confira o vídeo

Pandemia

Durante a live desta segunda-feira, o governador também falou sobre a situação da pandemia de covid-19, reforçando que o Governo e as Prefeituras vêm tentando aumentar a quantidade de leitos de UTIs, mas a demanda nos hospitais continua alta.

Nesta segunda-feira (22),  o Ceará conta com 4.182 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. Com o total de vagas, o Estado ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia no ano passado.

Até o momento, o Ceará acumula 511.019 casos positivos para covid-19. Desde o início da pandemia, 12.870 pessoas já morreram por causa do coronavírus.

Deixe seu comentário