Camilo entra com ação no STF para utilizar 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO
Camilo entra com ação no STF para utilizar 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V
A autorização para que o imunizante seja usado no Brasil depende apenas da Anvisa.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de abril de 2021
Camilo entra com ação no STF para utilizar 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V
Foto: Pexels

Na manhã desta segunda-feira (12), o governador Camilo Santana anunciou, por meio de suas redes sociais, que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Governo Federal, autorize a utilização das 5,87 milhões de doses da vacina Sputinik V adquiridas de forma direta pelo Governo do Ceará junto ao Fundo Soberano Russo.

Leia também | Ministro da Saúde anuncia que Fiocruz passa a produzir insumo nacional para vacina contra covid-19 em agosto

Segundo o governador, cerca de 60 países utilizam a vacina Sputinik V, que têm eficácia de 91,6%. “Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar nossa população”, prometeu Camilo em sua mensagem. Além do Ceará, outros estados do Nordeste também adquiriram o imunizante o russo.

A autorização para que o imunizante seja usado no Brasil depende apenas da Anvisa. Até o final de março, o órgão não tinha recebido todos os documentos necessários do laboratório russo para aprovar a liberação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Países que utilizaram a Sputinik V

A Argentina foi um dos primeiros países a comprar a Sputnik V. No países, a aplicação das doses começou ainda em dezembro do ano passado. Mais de 500 mil doses já foram aplicadas e até o momento não houve registros de reações graves em relação ao imunizante. O Paraguai, a Venezuela e a Bolívia também estão na lista de países que utilizam a Sputnik V na América Latina. A lista de países que utilizam a vacina é composta ainda por Bielorrússia, Sérvia, Argélia, Hungria e Emirados Árabes Unidos.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<


Deixe seu comentário