IMAGENS FORTES

SP tem arrastão no centro após “operação de limpeza” na Cracolândia

Tumulto ocorreu nesta terça-feira (8), após a retirada de moradores de rua e dependentes químicos nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco

Compartilhe:
8 de dezembro de 2020
Ninho Digital

Uma operação de limpeza da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia, região central da cidade, na tarde desta terça-feira (8), terminou em arrastão a motoristas praticado por dependentes químicos revoltados com a ação do poder público — que recebeu apoio de equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

SP tem arrastão no centro após “operação de limpeza” na Cracolândia
Foto: Reprodução / GCC

Algumas pessoas também foram depredadas durante o tumulto, ocorrido no cruzamento das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as avenidas foram bloqueadas nos dois sentidos.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar por segurança, disse ao R7 que ouviu de uma vizinha o relato de andarilhos atacando os policiais militares com pedradas nos escudos. “Eles estavam jogando paus e pedras nos escudos. Disse [a vizinha] que eles estão loucos hoje. Não sabe o que aconteceu.”

Já outro vídeo feito por um morador da região — e obtido pela Record TV — flagrou mais uma cena de violência contra motoristas e pedestres durante a operação na Cracolândia.

Segundo a polícia, o tumulto teria se iniciado após os guardas civis municipais pedirem que alguns moradores de rua saíssem do local e fossem até a praça Princesa Isabel, nas proximidades.

A Record TV solicitou uma resposta da Polícia Militar em relação ao vídeo que mostra usuários atacando um carro na Rua Helvetia. Até o momento da publicação desta reportagem, a corporação disse que tem apenas acionamento para usuários caminhando pela avenida. Não há informação de confronto nem de assaltos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.