Quem está na rua durante a noite da quarta-feira ou a madrugada da quinta não será repreendido
Toque de recolher no Ceará começa a valer a partir das 22h desta quinta-feira (18)
O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (17) medidas mais restritas contra a disseminação da covid-19. Entre elas está o toque de recolher em todo o Ceará a partir das 22h. A circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos só pode voltar a acontecer a partir das 5h da manhã do dia seguinte.
Leia também | Medida que proíbe aulas presenciais no Ceará começa a valer a partir da sexta-feira (19)
Essa medida, porém, só começa a valer a partir das 22h da quinta-feira (18). Quem está nas ruas durante a noite da quarta-feira ou a madrugada da quinta não será penalizado ou repreendido.
Até o momento da publicação deste material, o governo ainda não divulgou quais seriam as possíveis penalidades para quem circular pelas ruas após as 20h e nem quem vai realizar a fiscalização.
Leia também | Ceará terá toque de recolher a partir das 22h por dez dias, anuncia Camilo Santana
Proibição das aulas presenciais a partir da sexta
Outra medida anunciada foi a suspensão das aulas presenciais em todas as universidade e escolas do Ceará. Essa decisão é válida tanto para o setor público quanto para o setor privado.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A proibição do ensino presencial, porém, só começa a valer a partir da sexta-feira (19). Durante toda a quinta-feira (18), os estudante ainda poderão ir até as instituições de educação.
A recomendação do governador é que todo o setor da educação volte a funcionar através das aulas online, como aconteceu em boa parte do ano de 2020.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.