COM COMPROVAÇÃO

Pessoas que perderam agendamento por motivos de saúde podem procurar qualquer local de vacinação em Fortaleza

Nestes casos, é possível receber a primeira ou a segunda dose em qualquer ponto de vacinação sem a necessidade de agendamento. Saiba como

Compartilhe:
16 de julho de 2021
Márcia Catunda

As pessoas que perderam a data do agendamento para a vacinação em Fortaleza por questões de saúde, como síndrome gripal, suspeita ou comprovação de covid, internações ou outros problemas do tipo, não precisam esperar pela repescagem para receber o imunizante. Segundo a secretária Municipal da Saúde da Capital, Ana Estela Leite, esses cidadãos podem ser vacinados em qualquer dia ou local, desde que apresentem uma comprovação que justifique a ausência.

Pessoas que perderam agendamento por motivos de saúde podem procurar qualquer local de vacinação em Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ceará supera a marca de 5 milhões de doses aplicadas; 15% da população está com imunização completa

A informação foi divulgada durante a live desta sexta-feira (16) nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza. “Nesses casos das pessoas que estavam doentes, estavam com suspeita de covid, com síndrome gripal, no dia do agendamento, estavam internados, que não podiam comparecer ou cumprindo intervalos [entre vacinas ou de isolamento], não há nem necessidade de esperar uma repescagem”, explica a secretária.

Ana Estela Leite reforça que, nestes casos, para receber a vacina, é preciso justificar a ausência e apresentar uma comprovação. “Com a devida comprovação, como um exame que realizou, naquela época, para covid, ou de de uma de uma internação no dia do cumprimento do prazo, ela pode buscar qualquer centro de vacinação para receber a sua primeira dose”, afirma.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: 2ª dose da AstraZeneca pode ser tomada em qualquer ponto no dia marcado no cartão

Sobre a população que não possui justificativa ou precisou faltar a vacinação por outras questões que não foram de saúde, a Prefeitura ainda aguarda a chegada de novas doses para realizar uma repescagem, segundo a secretária adjunta da Saúde Aline Gouveia

“Estamos aguardando um novo lote de D1 [primeira dose]. Conforme o município receba, a gente vai está agendando datas de repescagem, mas para D1, no momento, não temos data prevista de repescagem. E seguimos com as repescagens de D2”, afirma, reforçando que as pessoas que precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca também podem procurar qualquer ponto de vacinação.

Confira o vídeo da Prefeitura de Fortaleza:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.