O médico cardiologista Marcos Antônio Gadelha Maia, atual secretário Executivo da Saúde, assumirá a pasta com a missão de ampliar as melhorias na área
Camilo anuncia novo secretário da Saúde do Ceará
O governador Camilo Santana anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (19), o novo secretário da Saúde do Ceará por meio das redes sociais. O médico cardiologista Marcos Antônio Gadelha Maia, atual secretário Executivo da Saúde, assumirá a pasta com a missão de ampliar as melhorias na área. Na terça-feira (17), Camilo comunicou a saída de Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, que esteve no combate à pandemia desde o início.
“[Marcos Antônio Gadelha Maia] foi diretor-geral do Hospital de Messejana. Também foi secretário-adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018, ocupando a atual secretaria executiva no início da nossa segunda gestão, em 2019, onde permaneceu até hoje, sendo um profissional diretamente ligado a todas as conquistas dos últimos anos. Desejo boa sorte ao Dr Marcos Gadelha nessa nobre missão, e reafirmo minha gratidão ao Dr Cabeto, que fez um grande trabalho nos últimos 2 anos e 7 meses. A Saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso Governo”, escreveu Camilo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Perfil de Dr. Marcos Antônio Gadelha Maia
“Natural de Fortaleza, Ceará, é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (1992) e pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e em Cardiologia no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana). Titulado em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), também tem especialização em Medicina Intensiva, pela Society Of Critical Care Medicine – Fundamental Critical Care Support (FCCS), e em Segurança do Paciente, pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz). Foi coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Unimed Fortaleza e participou do processo de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Canadense Internacional (ACI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza como membro do time de liderança. No Hospital de Messejana, foi coordenador da Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente e diretor-geral. Foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de agosto de 2015 até 31 de dezembro de 2018. Atualmente ocupa o cargo de Secretário Executivo de Políticas em Saúde do Ceará”
Saída de Dr. Cabeto
Camilo agradeceu a o trabalho prestado por Dr. Cabeto durante o período de pandemia e ressaltou o legado do seu trabalho para a Saúde do Estado. Nas redes sociais, o gestor escreveu:
“Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas e deixando um legado importante para o Ceará. Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr Cabeto! Nosso Ceará agradece”.
Leia também | Roberto Claudio é um excelente nome para substituir Dr. Cabeto na Secretaria de Saúde do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.