Discussão acontece no dia do anúncio do Projeto de Lei do prefeito José Sarto (PDT) sobre o tema
Vereadores discutem passaporte da vacinação em Fortaleza
Vereadores da oposição se reuniram nesta terça-feira no auditório Murilo Aguiar, na Câmara Municipal, para discutir a medida criada pelo Governo do Estado para exigir o passaporte de vacinação como forma de combate à propagação da Covid-19 no Ceará.
Líderes políticos e representantes de setores econômicos participaram da audiência pública. A vereadora Priscila Costa (PSC) propôs a audiência e encabeçou a discussão. Além dela, participaram Carmelo Neto (Republicanos), Ronaldo Martins (Republicanos), Sargento Reginauro (Pros), Márcio Martins (Pros), Inspetor Alberto (Pros), e os deputados estaduais Soldado Noélio (Pros) e Delegado Cavalcante (Pros). O senador Eduardo Girão (Podemos) fez participação virtual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a audiência, o prefeito José Sarto anunciou que enviou um projeto de lei que pretende tornar obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação para entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura. O anúncio foi publicado nas redes sociais. “Enviei há pouco para a @cmforoficial projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos da
@prefeiturapmf”, afirmou.
Sarto já havia comentado sobre o projeto de lei em novembro. “Como havia antecipado, o regramento vale para servidores, terceirizados, colaboradores, estagiários e cidadãos em geral. Nos casos de acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social e educação, haverá regras específicas”, disse.
Leia também | Passaporte da vacina deve ser apresentado para entrar em órgãos municipais de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.