ALERTA

Confira dicas para evitar acidentes de trânsito durante a quadra chuvosa

Faróis, lanternas de freio, luzes do pisca-alerta e buzina são alguns itens essenciais para sinalização visual e sonora entre condutores

Compartilhe:
20 de janeiro de 2022
Portal GCMAIS

O início da quadra chuvosa lança um alerta para o risco de acidentes nas ruas e estradas do Ceará. Por isso, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar oferece dicas de segurança viária, com informações que vão desde as partes mecânicas e elétricas dos veículos até os cuidados com crianças.

Confira dicas para evitar acidentes de trânsito durante a quadra chuvosa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O primeiro alerta é respeitar a orientação dos fabricantes sobre a quantidade de passageiros que podem embarcar em um mesmo veículo, seja carro ou motocicleta. Além disso, o condutor precisa se certificar de que os pneus se encontram em bom estado e verificar se a calibragem é aquela recomendada.

Faróis, lanternas de freio, luzes do pisca-alerta e buzina são alguns itens essenciais para sinalização visual e sonora entre condutores. Por isso, junto ao limpador de para-brisa, o período chuvoso requer um alerta adicional sobre a importância das boas condições da parte elétrica dos veículos em condições de visibilidade reduzida, em decorrência de chuva ou neblina.

Não somente na quadra chuvosa, mas por todo o ano, a orientação é jamais dirigir alcoolizado, cansado ou sob efeito de medicamentos e sempre utilizar o cinto de segurança ou assento de elevação em caso de crianças.

Por fim, os motoristas precisam trafegar com velocidade reduzida diante de uma pista molhada, manter distância segura entre os veículos em movimento e evitar locais alagados, evitando assim acidentes e complicações no trânsito.

Leia também | IPVA 2022: saiba como o dinheiro do imposto é aplicado no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.