ELEIÇÃO

10 municípios cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições de 2022

Vai ser reforçada a segurança dos eleitores de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú

Compartilhe:
22 de julho de 2022
Victor Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (21), o envio de tropas federais para reforçar a segurança dos eleitores em 10 municípios cearenses. O pedido de reforço para o dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, é para as cidade de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. A requisição foi aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

10 municípios cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições de 2022
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formulou uma consulta a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) sobre a necessidade do envio de forças federais. O TRE no Ceará considerou “indispensável” o auxílio à segurança nas eleições nos dez municípios cearenses.

Agora, os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao TSE, a quem caberá decisão final acerca da medida.

A função das forças federais nas eleições é a de auxiliar em sua logística, como transportar urnas e garantir segurança em áreas mais tumultuadas, conforme previsto na Constituição.

Eleições: PT divulga nomes que devem disputar para Governador do Estado

O deputado federal José Guimarães, vice-presidente do PT Nacional, divulgou nesta quinta-feira (21), os nomes que foram colocados à disposição da legenda para disputar o Governo do Ceará. A decisão deve sair até o próximo sábado (23), na reunião entre membros do partido no “Encontro de Tática do PT”, em Fortaleza. Os petistas, junto com outras siglas, como MDB, PP e PCdoB, anunciaram que formarão palanque próprio após o rompimento com o PDT.

A escolha do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como pré-candidato ao Governo pelo grupo dos Ferreira Gomes foi o estopim para o que os petistas quebrassem a aliança com o partido no Estado após 16 anos de união.

Entre os nomes citados por Guimarães, estão os três deputados federais do PT no Ceará: o próprio Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo. Também são cotados os deputados estaduais Elmano Freitas e Fernando Santana e os vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.

Veja mais | 89 FM transmite Especial do Fortal

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.