Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de fake news de artistas. Lady Gaga também foi alvo de uma edição na qual era uma especialista em direito internacional
Entenda como a cantora do Abba virou alvo de fake news de bolsonaristas
Vocalista do grupo musical Abba, Agnetha Faltskog é o novo alvo de fake news de bolsonaristas. A imagem da artista está sendo compartilhada por bolsonaristas em vídeo sobre fraude nas eleições.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cantora do Abba é alvo de bolsonaristas
Nas imagens, a cantora aparece como se fosse a renomada juíza sueca Anna Ase. A fake news que está sendo divulgada usa legendas erradas para o vídeo de uma entrevista concedida pela artista em 2013. No material, ela argumenta como se fosse uma autoridade internacional que está contestando o resultado da eleição presidencial de 2022 no Brasil.
No vídeo original, Agnetha fala sobre música. Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de fake news de artistas. A cantora Lady Gaga também foi alvo de uma edição na qual era uma especialista em direito internacional e analisava uma suposta fraude eleitoral no Brasil.
Confira vídeo original:
Leia mais | Xuxa vira alvo de bolsonaristas após pedir cassação de Damares
Artista brasileira é confundida com Lady Gaga
Penelopy Jean é artista, jurada do “Canta Comigo” e faz cover de Lady Gaga há mais de dez anos. Ao longo desse tempo todo, ela aprendeu a se maquiar para ficar idêntica à diva pop, tanto é que foi confundida com a cantora em um show nos Estados Unidos, causando confusão e sendo seguida por uma multidão de fãs.
Em setembro deste ano, Lady Gaga realizou um show em Miami, no sul dos EUA. No entanto, a apresentação precisou ser interrompida antes da hora por causa do risco de tempestade com relâmpagos. A artista anunciou o fim do show antes do previsto e deixou o palco. Penelopy Jean estava na plateia, e os fãs que estavam perto dela confundiram-na com a cantora.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.