PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aeroporto de Brasília terá reforço no policiamento para a posse de Lula

Concessionária espera movimento de 150 mil pessoas, entre embarques e desembarques, do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro

Compartilhe
Aeroporto de Brasília terá reforço no policiamento para a posse de Lula
Foto: GCMais

O aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial e a alta temporada de verão. As equipes terão efetivo fixo durante 24h no aeroporto, com rondas que abrangerão todo o sítio aeroportuário. O Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, também intensificará a atuação de suas equipes privadas de vigilância em todo o terminal aéreo. Além disso, o Centro de Controle Operacional do Aeroporto dará apoio aos órgãos policiais para acompanhar toda a movimentação por videomonitoramento. A concessionária mantém uma cooperação estreita com as autoridades de segurança pública locais e federais.

Já o Itamaraty é responsável pela recepção das delegações estrangeiras que irão para a posse presidencial. O órgão fará os receptivos das autoridades de forma coordenada com a Inframerica. A base aérea de Brasília também está alinhada com a concessionária para as tratativas dos chefes de Estado que desembarcarão na área militar.

Leia também: Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
PUBLICIDADE

A Inframerica espera receber, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, 1.050 pousos e decolagens, e a estimativa de fluxo de pessoas para as datas, entre embarques e desembarques, é de cerca de 150 mil. Além de voos comerciais, o terminal espera receber aviação executiva.

Regras de segurança

Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada. Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, nuca deixe seus pertences desacompanhados. O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O aeroporto de Brasília vai funcionar normalmente no período. As operações de pouso e decolagem estão todas mantidas em seus horários regulares. Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas que cheguem com pelo menos duas horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos. A concessionária reforça que, conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

*Com informações do portal parceiro R7.

PUBLICIDADE
Leia também
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
SUSTO
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
23 de out. de 2026 - 21:16
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
SEGUNDO TURNO
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
22 de out. de 2026 - 18:24
Bolsa Família surpreende com duas mudanças positivas que chegam ao bolso dos brasileiros
BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família surpreende com duas mudanças positivas que chegam ao bolso dos brasileiros
22 de out. de 2026 - 18:20