Gestão registrou os melhores resultados de produtividade dos últimos cinco anos, com o julgamento de 1.030.872 processos
Presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro faz balanço da gestão: “humanização com tecnologia”
A desembargadora e presidente do TJCE, Maria Nailde Pinheiro, visitou o Grupo Cidade de Comunicação e foi entrevista pela equipe da Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (25). No bate papo, a magistrada fez um balanço da atual gestão, falou sobre a importância do judiciário cearense, reforçou a importância da representação feminina e traçou perspectivas para o futuro.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Presidente Nailde Pinheiro Nogueira
A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira deixa a presidência do TJCE no dia 31 de janeiro. “A gestão é marcada pela humanização. Sempre fiz aquele trabalho de olho no olho, ombro no ombro, mãos estendidas. E nessa gestão não foi diferente. Essa humanização teve um tom muito forte”, destacou a magistrada.
“Nós tivemos uma administração em que eu contei com a participação do nosso vice-presidente, desembargador Abelardo Benevides, e também tivemos a grande contribuição do nosso corregedor-geral de justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho”, agradeceu a presidente.
A gestão registrou os melhores resultados de produtividade dos últimos cinco anos, com o julgamento de 1.030.872 processos. Deste total, 569.388 ocorreram em 2022. A presidente destacou os desafios enfrentados nos dois últimos anos, como a pandemia da Covid-19 e o incêndio no Palácio da Justiça, em setembro de 2021.
“Foram dois anos que trabalhamos a humanização com a tecnologia. A pandemia fez a diferença porque tivemos que nos reinventar. Iniciamos nossa gestão de uma forma a distância porque passávamos pelo medo e incertezas e, logo em seguida, realizamos nosso trabalho híbrido”, frisou a presidente. Mais de um milhão de processos foram baixados entre 2021 e 2022, graças à “transformação digital”.
Confira entrevista na íntegra
GCMAIS vence Prêmio TJCE de Jornalismo 2022
O portal GCMAIS ficou em 1º lugar na categoria reportagem escrita, no Prêmio TJCE de Jornalismo 2022, do Tribunal de Justiça do Ceará, com a reportagem especial “Eu, presente: minha cidadania em papel”. O resultado foi anunciado na quinta-feira (19), em solenidade realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, em Fortaleza. A rádio Jovem Pan News ficou em 2º lugar na mídia radiofônica, na mesma premiação.
O portal também conseguiu o 3º lugar na categora mídia social. A matéria especial, escrita pelo jornalista Glauber Sobral, debateu a importância do acesso ao registro civil, contextualizou as ações que estimulam o acesso à cidadania e ainda falou sobre o trabalho desempenhado pela justiça cearense para o acesso aos direitos fundamentais.
Leia a matéria completa | Eu, presente: minha cidadania em papel
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.