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Sessão da CPI da Enel em São Paulo começa atrasada por falta de luz

A CPI da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo apura o ocorrido no início do mês, quando milhões de pessoas ficaram sem energia.

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14 de novembro de 2023
Portal GCMAIS

A sessão desta terça-feira (14) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga sobre a atuação da Enel em São Paulo começou atrasada por falta de luz, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foram registrados dois picos de energia, causando apagão na sala da reunião.

Sessão da CPI da Enel em São Paulo começa atrasada por falta de luz
Foto: Reprodução

Durante a reunião desta terça, a CPI ouve o presidente da companhia, Max Xavier Lins. Ele havia recebido um habeas corpus preventivo para permanecer em silêncio durante o depoimento na Assembleia.

“Quero manifestar que entendo ser absolutamente legítimo o objeto e os trabalhos de uma assembleia e estou aqui, de forma absolutamente transparente, para responder todas as perguntas e tentar esclarecê-las”, disse ele, na ocasião.

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Os trabalhos da CPI apuram principalmente o ocorrido no estado desde a última sexta-feira (3), quando um temporal com rajadas de vento de mais de 100 km/h atingiu São Paulo, provocando queda de centenas de árvores e vários alagamentos. Desde então, milhões de usuários atendidos pela concessionária ficaram sem energia, que só foi restaurada em todos os pontos afetados cerca de uma semana depois.

A empresa classificou esse cenário como excepcional e declarou que desde 1995 não havia ocorrido um evento dessa magnitude. Em uma declaração oficial, a Enel mencionou que reforçou as equipes no campo, canais de atendimento e no centro de controle, trabalhando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia a todos os afetados. Alguns bairros da cidade estão sem eletricidade desde as 16h do dia anterior.

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Muitos consumidores relataram dificuldades em contatar a empresa por telefone. A assessoria de imprensa da Enel aconselhou os clientes a priorizarem os canais digitais, observando que o atendimento por telefone estava enfrentando lentidão devido ao grande volume de chamadas. A empresa destacou que seus canais digitais, como o aplicativo Enel São Paulo e a agência virtual em seu site, continuaram funcionando normalmente.

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