Leite foi o primeiro governador do Brasil a se assumir homossexual
Eduardo Leite, governador do RS, assina união estável com Thalis Bolzan
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assinou união estável com o médico pediatra Thalis Bolzan no fim de 2023. Após firmar o compromisso, os dois viajaram para Trancoso, na Bahia, onde passaram o Réveillon com amigos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Eduardo foi o primeiro governador do Brasil a se assumir homossexual. A primeira declaração pública sobre sua orientação sexual foi feita em 2021, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo.
“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Eduardo na entrevista, à época.
O assunto entrou na pauta do “Conversa com Bial”, no momento em que o governador gaúcho comentava sobre as prévias para as eleições de 2002, em que ele era um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da República. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explicou antes de revelar.
Eduardo Leite assina união estável com Thalis Bolzan
Chamado de “primeiro-cavalheiro” do Rio Grande do Sul, Thalis Bolzan, de 30 anos, é natural do Espírito Santo. Os dois se relacionam à distância: o médico faz especialização em endocrinologia pediátrica na Universidade de São Paulo.
Leia também | Lula vem a Fortaleza para iniciar obras do ITA no dia 18 de janeiro, anuncia Elmano
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.