CHUVAS INTENSAS  

Teto do posto da PRE desaba em Aquiraz nesta quarta-feira (27)

Ainda não há informações sobre vítimas e a dimensão dos danos

Compartilhe:
27 de março de 2024
Portal GCMAIS

Durante a chuva intensa, o teto do posto de Fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), localizado na CE 040, Km 32, cedeu em virtude das fortes chuvas, na manhã desta quarta-feira (27). As precipitações confirmaram o alerta que havia sido emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre “perigo” causado pelas precipitações em quase 30 cidades do Ceará, incluindo a Capital.

Teto do posto da PRE desaba em Aquiraz nesta quarta-feira (27)
Foto: Reprodução

O grau de severidade do alerta amarelo é de “perigo potencial”. No Inmet também são utilizados os graus de ‘perigo’ (laranja) e ‘grande perigo’ (vermelho).

Imagens da estrutura foram compartilhadas nas redes sociais. Ainda não há informações sobre vítimas e a dimensão dos danos. Por nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que as devidas providências já estão sendo adotadas.

As equipes da Superintendência de Obras Públicas (SOP) estão em deslocamento para o local, com guindaste e caminhões, para fazer a remoção do material e, em seguida, iniciar a instalação da nova cobertura. Informamos ainda que não houve vítimas e que o policiamento no local não será prejudicado.

Fortaleza tem madrugada de chuvas intensas, com raios e trovões

Fortaleza amanheceu nesta quarta-feira (27) sob chuvas intensas, com raios e trovões, que confirmaram o alerta que havia sido emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre “perigo” causado pelas precipitações em quase 30 cidades do Ceará, incluindo a Capital.  O grau de severidade do alerta amarelo é de “perigo potencial”. No Inmet também são utilizados os graus de ‘perigo’ (laranja) e ‘grande perigo’ (vermelho).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia previsto “céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões” do Estado nesta quarta, especialmente na região Centro-Sul, cuja intensidade das chuvas poderia variar de moderada a forte.

O órgão explicou que o principal motivo das precipitações é a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente encontra-se entre 0 e 1ºS. Além da ZCIT, em virtude de áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste do Brasil, dos efeitos de brisa (terrestre e marítima) e da combinação de temperatura, umidade e relevo.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Governo do Ceará anuncia homenageados com a Medalha da Abolição 2024; saiba quem são

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.