O suspeito foi detido em razão de outro crime cometido no mesmo período, em que ele teria atirado em uma jovem
Suspeito de matar motociclista por aplicativo com tiros pelas costas em Fortaleza é preso
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (21) um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no assassinato de um motociclista por aplicativo no Bairro Pici, em Fortaleza, em 17 de dezembro de 2024. O suspeito foi detido em razão de outro crime cometido no mesmo período, em que ele teria atirado em uma jovem.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A partir da prisão, os investigadores começaram a aprofundar as apurações sobre o envolvimento do jovem no homicídio do motociclista, que foi morto a tiros após deixar uma passageira e ser abordado por criminosos da região. Segundo a polícia, a vítima foi “interrogada” pelos autores antes de ser liberada, mas foi atacada pelas costas, enquanto se afastava.
De acordo com a delegada Higina Hissa, responsável pelo caso, a investigação já está em fase avançada. “Essa investigação já está bastante avançada, mas como ainda está em curso, não posso tecer maiores detalhes para não atrapalhar. Nós já representamos ao Poder Judiciário e estamos aguardando”, afirmou.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar outros envolvidos no crime.
Ver esta publicação no Instagram
Motociclista por aplicativo é morto a tiros em Fortaleza
O crime ocorreu após o motociclista deixar uma passageira no Bairro Pici. Na ocasião, ele foi abordado e “interrogado” por integrantes de uma facção criminosa local, que dominam o tráfico de drogas na área. A suspeita é de que o trabalhador era residente de um bairro controlado por um grupo rival.
Mesmo após ser aparentemente “liberado”, os criminosos seguiram com a ação. Em um vídeo gravado pelos autores, é possível ouvir o momento em que um dos criminosos diz: “Vai, vai, vai embora.” Quando o motociclista dá as costas, ele é surpreendido com disparos de arma de fogo. Ao menos cinco tiros foram ouvidos, e a munição do atirador acabou antes que outros disparos fossem efetuados. O trabalhador morreu no local.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que buscam outros envolvidos no crime.
Leia também |Motociclista por aplicativo é morto a tiros após ser interrogado por criminosos, em Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.