Drones serão usados para identificar a pratica de alguns crimes eleitorais como compra de votos e transporte ilegal de eleitores
PF usará drones para combater fraudes nas eleições deste ano
A Polícia Federal (PF) usará drones em todos os estados para auxiliar o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais. A meta é aumentar a segurança nas eleições deste ano.
No Ceará a fiscalização vai ser reforçada nas zonas eleitorais que têm histórico de crimes eleitorais durante o pleito eleitoral. Os drones serão usados para identificar a pratica de alguns crimes eleitorais como compra de votos e transporte ilegal de eleitores.
Com o uso dos drones vai ficar mais fácil a identificação de placas de veículos e pessoas suspeitas de estarem cometendo algum crime eleitoral.
Nas eleições de 2016 foram registrados 64 crimes eleitorais no Ceará no dia das eleições. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), os crimes mais comuns foram compra de votos e boca de urna, mas também ocorreram transporte ilegal de passageiros e uso de carro de som.
Trinta e duas pessoas foram presas por crimes eleitorais no Ceará nas eleições de 2016, segundo a Polícia Federal. Ao todo, a PF cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e realizou 28 flagrantes.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=wmo_afR5HgQ
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.