Vítima ignorou aproximação do trem e decidiu avançar, diz AMC
Colisão entre carro e VLT deixa motorista ferido em Fortaleza
Um homem ficou ferido após colidir contra um vagão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (2), quando a vítima avançou sobre a preferencial, ignorando a aproximação do trem, segundo versão da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
O motorista seguia no sentido Praia, enquanto o VLT estava no rumo contrário. Após a colisão, o carro ainda bateu em um concreto. O veículo ficou destruído, mas o homem sofreu apenas escoriações e negou ter avançado a preferencial. Além disso, disse que sinal sonoro não funcionou, informação negada pelos outros condutores e AMC.
Leia a íntegra da nota divulgada pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor):
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que a Linha Oeste, interligando Fortaleza e Caucaia, funciona normalmente neste momento, após abalroamento de um carro com um trem, na Passagem de Nível do bairro Jacarecanga, na tarde desta quarta-feira. O trem passava pelo local em velocidade reduzida quando foi atingido pelo veículo. O local conta com sinalização e a mesma foi devidamente acionada antes da chegada do trem, atendendo aos protocolos de segurança. A Companhia lembra que parar o carro antes de atravessar uma via férrea é obrigação de todos os motoristas, de acordo com o artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que define como “infração gravíssima” – passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de “transpor via férrea” sem antes parar o veículo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.