FATALIDADE

Corpo de adolescente é retirado do mar após afogamento na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza

Vítima aproveitou saída do chefe para entrar no mar

Compartilhe:
26 de dezembro de 2020
Ninho Digital

Funcionário de uma barraca, um adolescente de 16 anos morreu neste sábado (26), após se afogar na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza. A vítima, segundo testemunhas, teria aproveitado a saída do chefe para entrar no mar com dois amigos. O corpo foi retirado cerca de cinco horas após desaparecer.

Corpo de adolescente é retirado do mar após afogamento na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza
Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza

A vítima entrou no mar por volta de 6h. Após alguns minutos nadando, sumiu. Conhecido pelo jeito brincalhão, os amigos acreditavam que o jovem estava fingindo ter se afogado para enganar a todos. O Corpo de Bombeiros foi chamado, fez buscas, mas não localizou o adolescente.

O corpo foi só foi encontrado às 11h, após ter sido levado pela correnteza até a faixa de areia. Ainda segundo os banhistas, o jovem não sabia nadar e quando entrava na água, costumava ficar na parte mais rasa.

Leia mais | VÍDEO: Vítimas de afogamento são resgatadas na orla de Fortaleza

Quatro pessoas são resgatadas em ocorrências simultâneas de afogamento

Turista de Brasília morre afogada na Praia de Iracema

Atenção redobrada

O Corpo de Bombeiros Militar orienta os banhistas para os cuidados que devem ser tomados ao entrar no mar com segurança e evitar correr riscos. Procure orientação dos guarda-vidas que ficam de prontidão nos postos da orla marítima para que eles possam informar quais os melhores locais para o banho em segurança e evitar área com correntezas. Os responsáveis por crianças devem redobrar a atenção e não deixar que entrem no mar sem a supervisão de um adulto.

Se for consumir bebida alcoólica, os bombeiros recomendam que o banhista não entre no mar, já que a bebida alteração a percepção e a capacidade de discernimento das situações.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.