1º DIA DE GOVERNO

Sarto estuda logística para distribuição de vacinas em Fortaleza

Na posse, o gestor já havia sinalizado essas prioridades, além da recuperação econômica para superar desigualdades

Compartilhe:
2 de janeiro de 2021
Ninho Digital

No primeiro dia de governo, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) iniciou neste sábado (2), uma agenda de visitas em unidades de saúde e escolas municipais. Em pauta, a logística para distribuição de vacinas contra coronavírus na capital e o retorno das aulas presenciais. Na posse, o gestor já havia sinalizado essas prioridades, além da recuperação econômica para superar desigualdades.

Sarto estuda logística para distribuição de vacinas em Fortaleza
José Sarto (PDT) foi empossado prefeito de Fortaleza

“No primeiro dia do ano vou dar o melhor da minha experiência e olhar para quem mais precisa, para a periferia. Propiciar crédito, capacitação, garantir a saúde e sermos os primeiros a adquirir a vacina, oportunizá-la a todos e todas em Fortaleza. Vamos proteger, em primeiro lugar, a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com Sarto, embora não exista sinalização do Governo Federal sobre a chegada das doses de vacina, há planejamento sendo realizado pelo Consórcio Nordeste, liderado pelos nove governadores da região. Segundo o gestor, o grupo discute “a aquisição de insumos e equipamentos de proteção necessários para realizar a vacinação”.

O prefeito ainda verifica, no primeiro dia de gestão, a situação das escolas para a retomada das aulas presenciais. “Algumas foram ampliadas para aumentar a capacidade de aeração, fizeram aquisição de totens, há licitação de tablets, chips e internet gratuita, enfim, queremos verificar o plano de operacionalização”.

Posse

Na cerimônia de posse, José Sarto se comprometeu a combater as desigualdades sociais na cidade. “Temos de promover a recuperação econômica com geração de emprego e renda especialmente para jovens e mulheres, a retomada segura das aulas presenciais com a regularização do calendário escolar e, em paralelo, garantir a vacinação da população fortalezense”, reforçou.

Para isso, pediu apoio dos vereadores recém-empossados na cidade. “Cada vereador e vereadora aqui eleitos democraticamente representa causas, categorias, segmentos da sociedade, territórios ou regiões da cidade. Contudo, a despeito de bandeiras, partidos, ideologias, territórios, estão todos unidos pelo mesmo propósito: o bem da coletividade, o bem-estar social do nosso povo”, afirmou.

Sarto ainda defendeu a parceria com outros poderes. “Na busca pelo melhor por Fortaleza, conto com esta Casa, com o Poder Judiciário, a imprensa, a sociedade civil organizada, o setor produtivo, nossos valorosos servidores do Município, nossa equipe de secretários e toda a população de Fortaleza”, finalizou.

Leia mais | Especialista comenta desafios de Sarto, novo prefeito de Fortaleza

Vacinação em Fortaleza não será obrigatória, garante prefeito eleito Sarto

Sarto renuncia ao mandato na Assembleia Legislativa para assumir Prefeitura de Fortaleza

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.