“Este é um momento de estarmos todos cada vez mais unidos na luta para salvar vidas”, disse o governador do Ceará
Governo do Amazonas pede doações de oxigênio ao Ceará; Camilo atende ao pedido
Em visita ao Ceará, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou que o Governo do Amazonas já solicitou ajuda de oxigênio ao governador Camilo Santana. Segundo ele, Wilson Miranda está enviando pedidos de ajuda a diversos governos estaduais do Brasil.
Na noite desta quinta-feira (14), o governador Camilo Santana se colocou a disposição de colaborar com o estado do Amazonas no combate à covid-19.
“Liguei hoje para o governador do Amazonas, Wilson Lima”, disse o governador cearense, “colocando o Ceará à disposição para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance diante da grave crise enfrentada em Manaus, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid em estado grave. Este é um momento de estarmos todos cada vez mais unidos na luta para salvar vidas”.
Manaus, capital do Amazonas, entrou em um novo pico da crise provocada pelo novo coronavírus. Médicos da região vem denunciando a falta de oxigênio nos hospitais do Estado.
“Hoje o problema do amazonas é oxigênio”, disse Marcelo Ramos em entrevista nesta quinta-feira (14) em Fortaleza. “É surreal. É o que a gente está respirando, é algo que a gente pode tocar, sentir, e é algo que está matando gente no Amazonas. Falta de oxigênio”.
Segundo ele, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Wellington Dias, do Piauí, são alguns dos governadores que já fizeram doações para o Amazonas. O governador Paulo Câmara, de Pernambuco, também se comprometeu com a ajuda.
“Nós pedimos audiência ao governador, não sei se foi confirmada”, disse o deputado federal, afirmando que se conseguir conversar com o líder do Executivo cearense, vai solicitar a ajuda. “Mas, de qualquer forma, independente de eu ter audiência com ele ou não, todos os governadores do Brasil receberam um ofício do governo do Amazonas fazendo um apelo pela doação de oxigênio”.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.