PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará recebeu neste sábado (20) 10º lote de vacinas contra a covid-19

As doses serão distribuídas à Capital e aos municípios do Interior

Compartilhe
Ceará recebeu neste sábado (20) 10º lote de vacinas contra a covid-19
Foto: GCMais

O Ceará recebeu neste sábado (20) o 10º lote de vacinas contra a covid-19.

Chegaram ao Aeroporto Internacional de Fortaleza- Pinto Martins, 182.850 mil doses de imunizantes, sendo 162.600 doses da CoronaVac e 20.250 da Oxford/AstraZeneca.

Todo o material será distribuído imediatamente para reforçar a vacinação em todos os municípios cearenses. 

Leia também: Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026
PUBLICIDADE

O governador do Ceará, Camilo Santana, ressaltou em suas redes sociais a importância de dar celeridade ao processo de imunização e informou que, em breve, chegará também a vacina russa Sputnik V, comprada diretamente pelo Estado. “Ontem mesmo (19) assinamos o contrato para a aquisição de 5,87 milhões de doses da Sputnik V. A previsão é de que as vacinas comecem a chegar no mês de abril”, publicou.

Logística de distribuição

Seguindo o plano de logística elaborado pelo Governo do Estado, assim como nos outros nove lotes, as doses são distribuídas à Capital e aos municípios do Interior imediatamente, ainda neste sábado (20) de forma proporcional. São seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres. 

PUBLICIDADE

Confira a quantidade de lotes e doses já recebidas no Estado:

[caption id="attachment_37189" align="alignnone" width="1000"](Foto: Governo do Ceará)[/caption]

PUBLICIDADE

Vacinômetro

Com a chegada do 10º lote, o Ceará recebeu um total de 1.175.250 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 1.002.000 da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 173.250 da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O número de vacinas aplicadas pelos municípios é atualizado diariamente no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Até a noite de sexta-feira (19), o sistema registrou 659.772 doses aplicadas, sendo 470.398 como primeira dose e outras 189.374 em segunda dose. Parte das novas cargas de vacina recebidas pelo Estado fica reservada para a segunda dose dos grupos prioritários em andamento.

PUBLICIDADE
Leia também
Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026
CONSULTAS E EXAMES
Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026
21 de out. de 2026 - 22:37
Ceará terá acesso ampliado a medicamentos contra o câncer oferecidos pelo SUS
TRATAMENTO
Ceará terá acesso ampliado a medicamentos contra o câncer oferecidos pelo SUS
21 de out. de 2026 - 09:50
Frotinha da Parangaba inaugura dez leitos de UTI após reforma de R$ 3,5 milhões
INTERNAÇÃO
Frotinha da Parangaba inaugura dez leitos de UTI após reforma de R$ 3,5 milhões
21 de out. de 2026 - 07:34