PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro lote da vacina Janssen chega ao Brasil; 1,5 milhão de doses serão distribuídas

O material foi entregue no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (22)

Compartilhe
Primeiro lote da vacina Janssen chega ao Brasil; 1,5 milhão de doses serão distribuídas
Foto: GCMais

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (22) chegou ao Brasil o primeiro lote da vacina da Janssen, com 1,5 milhão de doses compradas pelo Ministério da Saúde. O material foi entregue no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Leia também: Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente no local no momento em que o avião chegou ao País, vindo dos Estados Unidos. A expectativa era que o Brasil recebesse 3 milhões de doses neste primeiro lote ainda na semana passada, mas, segundo Queiroga, a carga não foi enviada por “questões regulatórias” do governo norte-americano.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/minsaude/status/1407306988925693952

Durante a chegada deste imunizante nesta terça-feira, o ministro Queiroga realizou um pronunciamento em que ressaltou a importância da vacinação para o controle da pandemia de covid-19. "Mais 1,5 milhão de doses de esperança para o povo brasileiro", disse ele durante o recebimento da Janssen. "Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença", afirmou Queiroga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o primeiro lote da Janssen

Uma das principais vantagens da Janssen em comparação às demais vacinas que já são usadas no Brasil é que a imunização acontece com a aplicação de apenas uma dose. Segundo as instruções da fabricante, a vacina pode ser armazenada por até 3 meses em temperaturas de 2°C a 8°C, o que equivale às geladeiras normais.

Este primeiro lote pode ser usado na população até o mês de agosto deste ano. O Brasil fechou um acordo de compra de 38 milhões de doses da Janssen.

PUBLICIDADE
Leia também
Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026
CONSULTAS E EXAMES
Santa Casa de Fortaleza realiza mais de 3 mil atendimentos à saúde da mulher em 2026
21 de out. de 2026 - 22:37
Ceará terá acesso ampliado a medicamentos contra o câncer oferecidos pelo SUS
TRATAMENTO
Ceará terá acesso ampliado a medicamentos contra o câncer oferecidos pelo SUS
21 de out. de 2026 - 09:50
Frotinha da Parangaba inaugura dez leitos de UTI após reforma de R$ 3,5 milhões
INTERNAÇÃO
Frotinha da Parangaba inaugura dez leitos de UTI após reforma de R$ 3,5 milhões
21 de out. de 2026 - 07:34