REABERTURA

Rio de Janeiro vai liberar lotação máxima de cinemas, casas de festas e shoppings

É mais um passo adotado pelo município que vem flexibilizando as medidas restritivas adotadas para o combate à pandemia de covid-19

Compartilhe:
17 de outubro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que nesta segunda-feira (18) será publicado um novo decreto permitindo a lotação máxima em locais como teatros, cinemas, circos, museus, shoppings, casas de festas e espaços de eventos, parques de diversão, zoológico e outros espaços. É mais um passo adotado pelo município que vem flexibilizando as medidas restritivas adotadas para o combate à pandemia de covid-19. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos esses espaços será mantida.

Rio de Janeiro vai liberar lotação máxima de cinemas, casas de festas e shoppings
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O anúncio foi feito durante evento de reabertura do CineCarioca Nova Brasília. A sala de cinema com 91 lugares, localizada no Complexo do Alemão, é a primeira instalada em uma comunidade da capital fluminense. O espaço inaugurado em 2010 estava fechado desde dezembro de 2019, antes mesmo do início da pandemia no Brasil.

“A gente recuperou, colocou para funcionar e a população agora pode ter acesso a um equipamento de cultura dessa qualidade”, disse Paes.

Ele esteve no local acompanhado do secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, e do diretor-presidente da RioFilme, Eduardo Figueira.

De acordo com a prefeitura, o CineCarioca Nova Brasília é a única opção de sala de cinema na área que compreende as 15 comunidades do Complexo do Alemão. Elas reúnem cerca de 60 mil habitantes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Diariamente, serão realizadas quatro ou cinco sessões com ingressos a partir de R$ 5. A programação incluirá filmes para as diversas faixas etárias.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.