AÇÃO INÉDITA

Em Pernambuco, mais de 2 mil celulares roubados são recuperados e devolvidos aos donos

A ação do Alerta Celular, criada em 2017, tem a intenção de recuperar celulares roubados e perdidos

Compartilhe:
27 de abril de 2022
A10

Em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) conseguiu recuperar 2.431 celulares roubados e devolver aos donos, em um mutirão realizado nesta quarta-feira (27).

Em Pernambuco, mais de 2 mil celulares roubados são recuperados e devolvidos aos donos
Foto: Divulgação/SDS Pernambuco

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre janeiro e março deste ano, seis mil celulares foram roubados ou furtados em Pernambuco. Por meio do programa Alerta Celular, boa parte foi recuperada.

A ação do Alerta Celular, criada em 2017, tem a intenção de recuperar celulares roubados e perdidos, além de registrar os aparelhos daquelas pessoas que desejam realizar um cadastro preventivo.

Leia também | Açude Castanhão chega ao melhor volume em 7 anos

Segundo a SDS, a intenção é continuar fazendo o projeto crescer cada vez mais e ser capaz de recuperar e devolver o maior número possível de celulares furtados ou perdidos, além de continuar a combater o crime.

O mutirão, realizado na Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), localizada no Centro da cidade, devolveu aparelhos de até 9 mil Reaisa seus donos, que nem acreditavam mais na recuperação do bem.

Ceará registra 101 roubos ou furtos de celulares por dia nos três primeiros meses de 2022

Entre janeiro e março 2022, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou 6.319 roubos e 2.808 furtos de celulares no Ceará, ou seja, cerca de 101 aparelhos levados por criminosos todos os dias; isso sem contar as subnotificações. No entanto, de janeiro a março do ano passado, os registros contabilizados foram de 6.648 roubos e 2.528 furtos no estado, total de 9.176.

Em comparação com os três primeiros meses de 2021, houve uma diminuição de 4,9% roubos de celulares de janeiro a março de 2022. Quanto aos furtos, teve um aumento de 11%. Foram 2.528 ano passado e 2.808 neste ano.

É preciso diferenciar os dois crimes: o furto é quando o bem da pessoa é levado sem que a pessoa perceba; já o roubo é quando a pessoa é abordada pelo suspeito e quando há algum tipo de violência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.