O homem foi preso na última quarta-feira (22) pela Polícia Federal, por determinação do ministro do Alexandre de Moraes
Homem que ameaçou Lula e ministros do STF tem prisão mantida após audiência de custódia
A prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o homem preso em Belo Horizonte por ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi mantida pela Justiça neste sábado (23). A decisão foi tomada durante audiência de custódia.
Homem ameaça Lula
O homem foi preso na última quarta-feira (22) pela Polícia Federal, por determinação do ministro do Alexandre de Moraes. Em um vídeo, Ivan disse que o ex-presidente deveria andar com segurança porque ele iria “caçar” o petista, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também é presidente nacional da sigla, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).
Ele também diz que vai “caçar principalmente” ministros do STF e cita os nomes de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber. A audiência foi presidida pelo desembargador Airton Vieira, magistrado que atua no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O ato também foi acompanhado pela defesa do homem e por um representante do Ministério Público.
Para o ministro Alexandre de Moraes, o homem utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”. A defesa de Ivan informou que vai apresentar à Corte pedidos de revogação e relaxamento da prisão.
“Garantias individuais […] não podem ser utilizadas como um verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas, tampouco como argumento para afastamento ou diminuição da responsabilidade civil ou penal por atos criminosos, sob pena de desrespeito a um verdadeiro Estado de Direito”, defendeu o ministro do STF na decisão.
Leia mais | Avante lança candidatura de André Janones à Presidência
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.