PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elmano Freitas reforça passagem gratuita para alavancar comércio no Centro de Fortaleza

Pauta foi apresentada em conversa do governador eleito com representantes da do comércio nesta segunda-feira (21)

Compartilhe
Elmano Freitas reforça passagem gratuita para alavancar comércio no Centro de Fortaleza
Foto: GCMais

O governador eleito, Elmano Freitas, apresentou os planos de governo que visam alavancar o comércio em Fortaleza e em todo o estado. Ele esteve reunido com representantes do setor para discutir as ações que podem ser executadas no governo dele. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (21), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CE).

Elmano disse que está dialogando sobre ações de revitalização do Centro. Segundo ele, uma pauta importante para o comércio, que está em planejamento, é uma linha de crédito que pode beneficiar o setor.

O governador eleito também reforçou compromissos de campanha como transporte coletivo gratuito para a região metropolitana de Fortaleza. "Temos iniciativas importantes na área do transporte, nós falamos de uma passagem gratuita da região metropolitana inteira, que vem e volta para Fortaleza. É uma ideia de que isso pode ser deslocado para o centro da cidade, trazendo mais pessoas para o centro de Fortaleza. Então, temos construções a fazer, mas eu quero fazer isso dialogando com o setor que eu acho que isso é muito importante", disse Elmano.

Leia também: De Lula a Bolsonaro: como foram decididos os segundos turnos presidenciais no Brasil
PUBLICIDADE

Questionado sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e as previsões para o próximo ano, o governador eleito do Ceará respondeu: "Eu penso que a União tem que cumprir a lei e compensar os do valor que nós tivemos de perda de receita a partir daí. Não penso em querer rediscutir a alíquota dessa área. Penso que nós devemos discutir como é a união pode compensar os estados dessa perda de receita sem penalizar o contribuinte. É assim que eu penso", declarou Elmano.

PUBLICIDADE
Leia também
De Lula a Bolsonaro: como foram decididos os segundos turnos presidenciais no Brasil
RETROSPECTIVA
De Lula a Bolsonaro: como foram decididos os segundos turnos presidenciais no Brasil
24 de out. de 2026 - 17:35
Moraes determina bloqueio de R$ 6 bilhões do advogado Willer Tomaz, amigo de Flávio Bolsonaro
DECISÃO
Moraes determina bloqueio de R$ 6 bilhões do advogado Willer Tomaz, amigo de Flávio Bolsonaro
23 de out. de 2026 - 22:27
Eduardo Bolsonaro diz que eleições podem ser fraudadas e pede que Flávio deixe o Brasil se perder
NOS EUA
Eduardo Bolsonaro diz que eleições podem ser fraudadas e pede que Flávio deixe o Brasil se perder
23 de out. de 2026 - 19:55