Parlamentar solicitou o ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro volte a solo brasileiro para explicar suas relações com os atos antidemocráticos
Senador Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro ao STF
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu formalmente extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar solicitou o ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro volte a solo brasileiro para explicar suas relações com os atos antidemocráticos de domingo (8).
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro
“E se ele se recusar a vir prestar depoimento, vamos pedir, nessa petição, sua prisão preventiva” [do Bolsonaro], afirmou o senador em entrevista à CNN Brasil. O senador quer que o ex-presidente se apresente em 72 horas e seja preso caso se recuse a cumprir a determinação, caso o STF acate.
Além do senador, o Partido Democrático trabalhista (PDT) entrou com notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) onde pede a que Augusto Aras responsabilze Bolsonaro sobre os ataques aos Três Poderes. Ele também solicitou o retorno imediato do ex-presidente ao Brasil e que ele entregue seu passaporte.
Conforme Calheiros, Bolsonaro usou quatro anos para perpetuar suas falas “golpistas, preconceituosas e criminosas”. “Não há dúvidas de que os atos terroristas lamentáveis foram a colheita da conduta golpista plantada por Jair Messias Bolsonaro durante toda sua vida pública”, disse. O ex-presidente Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais | Presidente Lula decreta intervenção federal
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.