Atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou interesse na reeleição. O parlamentar tem se aproximado do governo de Lula. Na candidatura anterior, ele foi apoiado pelos bolsonaristas
Saiba quem são os candidatos pela disputa da Câmara e do Senado
As eleições do Congresso Nacional estão marcadas para quarta-feira (1º). Os presidentes da Câmara e do Senado serão anunciados nesta semana.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Presidência no Senado e Câmara
O atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou interesse na reeleição. O parlamentar tem se aproximado do governo de Lula. Na candidatura anterior, ele foi apoiado pelos bolsonaristas.
Neste ano, Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional, é apoiado pela ala do ex-presidente. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também se candidatou. O cearense também é aliado fiel de Bolsonaro.
Os trabalhos no Senado recomeçam na quarta-feira (1º) com a posse dos senadores eleitos em outubro de 2022. O início está previsto para as 15 horas. Depois, às 16 horas, começa a reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos. Tradicionalmente, o registro de candidaturas à presidência do Senado pode ser feito até o início da reunião em que ocorre a eleição. (Com informações da Agência Senado)
Na Câmara dos Deputados, o PT decidiu apoiar a reeleição de Arthur Lira (Progressistas-AL) em uma tentativa de “construir estabilidade política”. A federação PSOL-Rede avalia lançar um nome para concorrer com Lira pela presidência da Casa. Os deputados mais prováveis são Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Chico Alencar (PSOL-RJ).
Leia mais | Governo vai usar recursos do Fundo Amazônia em apoio aos yanomami
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.