Iniciativa, que existe desde 2004, será remodelada pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Lula lança nova versão do programa Farmácia Popular
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lança a nova versão do programa Farmácia Popular, em Recife (PE), nesta quarta-feira (7). De acordo com o Governo Federal, a iniciativa, que existe desde 2004, será remodelada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O Farmácia Popular fez com que milhões de pessoas saíssem de suas consultas médicas sabendo que poderiam comprar o medicamento prescrito. Hoje em Recife tenho a alegria de relançar esse programa tão importante para a saúde do povo e que sofreu com falta de investimentos nos últimos anos”, postou o presidente.
O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) é um programa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB.
O programa distribui medicamentos de forma gratuita por meio de convênio com farmácias privadas e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão e cobra valores reduzidos para remédios para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepção, além de fraldas geriátricas.
Leia mais | Caucaia oferece remédios gratuitos em farmácias particulares; saiba como ter acesso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Papa Leão XIV já havia enviado mensagem aos brasileiros antes de ser eleito e tem histórico de visitas ao país

Homem em situação de rua tem corpo incendiado dentro de mercado em Juazeiro do Norte; dois suspeitos são detidos

Papa Leão XIV reza diante do túmulo de Francisco e visita ícone mariano em Roma
