O objetivo do equipamento é diminuir a sensação de calor dos ciclistas
Prefeitura instala ‘Xiringador’ em ciclofaixa da Beira-Mar em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza instalou um equipamento que borrifa água, na ciclofaixa da Avenida Beira-Mar, chamado de “Xiringador”. O objetivo do equipamento é diminuir a sensação de calor dos ciclistas que pedalam pela cidade. As instalações aconteceram neste domingo (24). O equipamento e outras mudanças na ciclofaixa, fazem parte da comemoração dos nove anos do projeto.
Em busca de criar uma nova política cicloviária da Capital, a Prefeitura irá instalar mais Xiringadores em toda a cidade nos próximos dias. Os equipamentos foram idealizados em parceria entre a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e a Saving The World Social Business, e funcionam em período de teste.
Ver essa foto no Instagram
“O problema é a quentura? Pois agora tem xiringador na Beira-Mar! Lançamos a novidade durante a Ciclofaixa de Lazer deste domingo. Refresca e renova as energias pra retomar a pedalada! No início de outubro, vamos ter muito mais novidades pra quem anda de bike. Aguardem!”, publicou Sarto.
Parte do projeto Pedala Mais, o objetivo do aparelho é diminuir a sensação de calor, melhorando a experiência de ciclistas e pedestres ao se locomover pela capital cearense, de acordo com informações da Prefeitura.
Pedala Mais
Anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT) em live realizada na última semana, o programa Pedala Mais pretende dobrar o número de usuários de bicicleta na Cidade nos próximos dez anos, através de ações de manutenção e expansão da infraestrutura cicloviária de Fortaleza.
Segundo previsão da Prefeitura, a Cidade deve chegar a 600 quilômetros de infraestrutura cicloviária até 2026. Atualmente, são 426,1 km de ciclofaixas, ciclovias, ciclorrotas e passeios compartilhados.
Leia também | Bolsa Família é pago a beneficiários com NIS de final 7 nesta terça-feira (26)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.