Iniciativa será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 7 horas, na sede da Assembleia e seu entorno
‘Vem pra Alece’: Assembleia Legislativa lança projeto para que população conheça o Parlamento
Foi lançado nesta quinta-feira (5), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto “Vem pra Alece”, que busca a aproximação entre a população e as atividades do Parlamento estadual. A iniciativa será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 7 horas, na sede da Assembleia e seu entorno.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Fiscalizar e legislar são as nossas duas maiores funções, mas estamos indo além. Estamos abrindo o Parlamento e, através de ações, dando a oportunidade para que os fortalezenses e cearenses conheçam os nossos serviços e o que é feito na Casa. […] Além de legislar, o Parlamento implementou ações que tivessem impacto na vida das pessoas, transcendendo a função de legislar. disponibilizamos serviços e buscamos diariamente, todos os 46 deputados que foram eleitos, aproximar os cidadãos da Casa Legislativa”, disse o presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão.
Com realização anual, o Vem pra Alece busca abrir as portas da Assembleia para a população conhecer os espaços que fazem parte da história e da vida política e social do Ceará, além de ofertar uma programação diversificada ao longo de um dia de lazer. As atividades abrangem serviços de promoção à cidadania, apresentações artísticas e culturais, espaço gastronômico, oficinas e ações de saúde, inclusão, sustentabilidade, empreendedorismo, direitos humanos, educação, entre outras.
Vem pra Alece
A secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, Luiza Martins, destacou que o Vem pra Alece vai contar com diversas ações, entre elas, apresentações artísticas e culturais, gastronomia, oficinas; atividades voltadas para cidadania, inclusão, sustentabilidade, empreendedorismo, educação e esporte além de direitos humanos. A programação também inclui visitação ao Plenário 13 de Maio e corrida de rua infantil. “São várias ações que estaremos realizando para os cidadãos, servidores, parceiros, deputados e comunidade”, frisou.
“É uma manhã de atividades abertas em que os cidadãos poderão conhecer serviços disponibilizados pela Casa, como o Escritório Frei Tito, o Conselho de Altos Estudos, Comitê de Responsabilidade Social, Instituto de Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Procuradoria Especial da Mulher, e o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi)”, ressaltou.
Leia também | Hemoce se posiciona contra PEC que permite comercialização de sangue
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.