Com uma performance impecável, a cearense Michelle Bailarina venceu Thaiza Girassol e segue como campeã mundial de capoeira. Ela levou a melhor na disputa do cinturão feminino durante a 4ª edição do VMB (Volta do Mundo Bambas), considerado o maior espetáculo da modalidade no mundo. O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, no último sábado (27).
No duelo valendo o título mundial de capoeira, Michelle se sobressaiu na avaliação dos jurados, nos quesitos talento, técnica, força física, agilidade e destreza.
Em julho de 2023, Michelle Palhano, mais conhecida como Bailarina, já havia conquistado o cinturão feminino interino, ao vencer Julyana Kitana, em competição realizada no Parque Bondinho Pão de Açúcar, também no Rio de Janeiro.
Mundial de capoeira no Rio de Janeiro
[caption id="attachment_344084" align="alignnone" width="934"]
Foto: Divulgação[/caption]
Além de reunir os principais atletas do Brasil na capoeira, o 4º VMB contou com praticantes do Chile, da Espanha e da França, no masculino e feminino, entre adultos e crianças.
Semanas antes de embarcar para essa disputa no Rio de Janeiro, Michelle Bailarina participou do programa Camisa 8, da TV Cidade. Em bate-papo com Bruno Balacó e Luiz Henrique Pontes, a capoeirista falou de sua preparação, analisou a adversária e destacou os pontos onde a atleta acha que pode levar a vantagem para trazer o título pra casa. Michelle destacou que está bem confiante e preparada para o duelo. Relembre:




