Vítimas foram identificadas como um homem de 39 anos e um adolescente de apenas 16 anos, conforme reportagem da TV Cidade
Duas pessoas são assassinadas em bar a poucos metros de onde ocorreu a maior chacina do Ceará
Duas pessoas foram assassinadas a tiros, na noite desta quinta-feira (22), em um bar localizado na Rua Irmã Dorothy, na Comunidade do Barreirão, bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O estabelecimento fica a poucos metros do antigo local onde ocorreu a maior chacina da história do Ceará, conhecido como Forró do Gago.
De acordo com relatos da equipe de reportagem da TV Cidade, os criminosos, armados, passaram pela rua e abriram fogo contra dois homens que se encontravam no local. As vítimas foram identificadas como um homem de 39 anos e um adolescente de apenas 16 anos.
No cenário do crime, cadeiras estavam espalhadas pela rua, e diversas cápsulas de balas foram encontradas próximas aos corpos. A Polícia Militar esteve presente para resguardar a área e realizar os primeiros levantamentos.
Um dos corpos foi encontrado caído na calçada do próprio bar, pertencente ao homem de 39 anos, enquanto o adolescente estava sobre uma cadeira, coberto por um lençol preto. Os familiares das vítimas estiveram no local, porém, optaram por não se pronunciar diante da equipe de reportagem.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, nessa quinta-feira (22), para atender a uma ocorrência de homicídio registrado no bairro Barroso.
Conforme as primeiras informações, um homem, de 39 anos, e um adolescente, de 16 anos, que possuía ato infracional análogo ao crime de ameaça, foram mortos por disparos de arma de fogo em via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e esteve no local. As investigações estão a cargo do DHPP, unidade que realiza diligências para identificar a autoria do crime.
14 pessoas assassinadas na maior chacina do Ceará
Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2018, a maior chacina já registrada até então no Ceará, deixou 14 pessoas mortas e 9 feridas no bairro Cajazeiras. As vítimas estavam no “Forró do Gago”.
Segundo informações de testemunhas, homens fortemente armados chegaram ao local em três carros e fizeram os disparos. Eles seriam da facção Guardiões do Estado (GDE) e teriam recebido ordens para matar os membros do Comando Vermelho (CV). Conforme a Polícia, nem todos os mortos tinham envolvimento com as facções.
Mortos na Chacina da Cajazeiras:
Maíra Santos da Silva (15)
José Jefferson de Souza Ferreira (21)
Raquel Martins Neves (22)
Luana Ramos Silva (22)
Wesley Brendo Santos Nascimento (24)
Natanael Abreu da Silva (25)
Antônio Gilson Ribeiro Xavier (31)
Renata Nunes de Sousa (32)
Mariza Mara Nascimento da Silva (37)
Raimundo da Cunha Dias (48)
Antônio José Dias de Oliveira (55)
Maria Tatiana da Costa Ferreira (17)
Brenda Oliveira de Menezes (19)
Edneusa Pereira de Albuquerque (38)
Leia também | Após morte de funcionário dentro da Uece, segurança do campus é reforçada
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.